Postagens

Firulas de um Sábado a noite...

Quer saber como anda a mente de uma pessoa? Observe se ela se compraz com um silêncio bem-vindo ou se fica agoniada precisando ouvir som alto até dizer chega para não ter que ouvir o próprio pensamento. Isso é forte.  Não são todos que conseguem ou querem ouvir o que vai por dentro. Um mergulho em si mesmo é dolorido dependendo dos passos que dá por aí. Olhar no espelho então... complicado. Pessoas que fogem de si mesmas temem até o próprio reflexo e dizem que não gostam de espelho em casa porque é portal... Portal para o quê? Para si mesmos??? É tão ruim assim se encarar e ver que não está exatamente sendo você e que isso te mata cada dia um pouco mais? Quantas perdas mais uma pessoa precisa ter para aprender a evoluir? E usar pessoas de muleta seja psicologicamente ou emocionalmente só afunda mais ainda a bagaça. Por que surge aí a Co dependência da pessoa não por ter amor, mas pelo que a pessoa pode suprir em você. Relacionamentos assim surgem aos montes. Difícil é ...

Você sabe o que é TESÃO????

Muitos meses sem postar e já chego na área com mamilos posts polêmicos... Vamos falar de Tesão colega... Você aí camarada que reclama da sua girl sobre ela não estar tão ativa ultimamente... já parou para analisar o que anda fazendo fora da cama? Aposto que não né?! Deixa eu te contar um segredinho sobre algumas mulheres... nós sentimos muito (ohhhhhhhhhhhh descoberta do século, você diria...) e sim isso é verdade... Agora o papo aqui é com quem divide a casa com alguém... isso pode se chamar casamento, achegamento, enrolamento... em suma... morar sob o mesmo teto. Sabe o que nos dá um tesão alucinado de verdade? Que nos faz te dar aquele trato de acabar com tua raça a ponto de não conseguir sequer raciocinar depois e apagar legar por pelo menos 12 horas? SUAS ATITUDES FORA DA CAMA!!!! Quer ver sua girl subindo pelas paredes a noite? Experimenta observar essas diquinhas aqui: 1- Lavar uma louça sem ela precisar pedir... Incrível como uma coisa tão boba deixa ela acesa né? D...

Tô de TPM e por isso engula minha falta de educação. SÓ QUE NÃO!

Não é de hoje que ouço muitas desculpas quando o assunto é mal atendimento nos locais de trabalho. A desculpa feminina que mais parece esclarecer tudo é esta: "Estou de TPM". Pronto. Pode xingar a vontade, ser grossa ao telefone, esquecer o bom dia/tarde rotineiro aos clientes e colegas de trabalho porque você está de TPM e as pessoas tem que entender. Tem uma pinóia (olha eu de tpm também...). Querida(o), você é o ser que representa sua empresa ao telefone e pessoalmente. Tudo bem que é humana(o), e tem dias de trevas pairando sobre a cabeça. Mas olha, ao redor de você há outros seres que também tem uma vida além do trabalho... Me cansa o ouvido( o único que Deus me permitiu ouvir...), quando vou atender uma ligação e o ser do outro lado vem soltando fogo pelas ventas, xingando até meus antepassados achando que eu sou da área que ele/ela tem que resolver um problema... e quando eu "carinhosamente" explico que é da recepção, a pessoa nem se dá ao trabalho de pe...

A arte de fazer seu trabalho com excelência, seja você da Presidência ou da Portaria.

Sempre me  perguntam (acredite, ainda há quem se incomode com minha forma de trabalhar além do óbvio...) porque faço isso ou aquilo na minha profissão quando deveria supostamente ser feito por outra pessoa? Vem cá coleguinha... quando te pedem para fazer um chá, você faz só o chá, ou se preocupa em colocar num pires e ao lado dele, um açúcar/adoçante/colher e votos de apreciação? Então... o exemplo é básico, mas acredito que ilustra um pouco o que gostaria de mencionar aqui. Quando se pensa em recepção, (e olhando para as tecnologias que estão nos substituindo por robôs), esses pequenos gestos em direção ao próximo como receber bem um cliente, se preocupar com um candidato sobre precisar de água e café ou mesmo tranquilizá-lo enquanto aguarda uma entrevista fazem toda a diferença. Não é minha obrigação limpar a sala de reuniões. Mas pensa comigo: minha mão vai cair se eu jogar um copo usado de café no lixo? Apagar a lousa? recolher clips das mesas? desligar o ...

A geração do automático...

- Empresa tal, fulana bom dia... - Oi, eu queria que você visse aí para mim a nota tal nº tal que foi enviada errada... E é assim que começa mais um dia. Sabe qual é o problema? Porquê cargas d´água a maioria das pessoas ligam em uma Multinacional (veja bem.... que é composta por N departamentos), e acham que já estão falando com o setor certo e vão despejando suas solicitações, reclamações, revoltas e o que mais quiserem assim no automático??? Parece implicância, mas não é. Vocês não imaginam os absurdos filtrados na recepção. É dessa forma que sem pedir, ficamos sabendo como andam os setores das empresas, que tal produto não chegou e tantas outras coisas com as quais faço um levantamento involuntário da situação e anoto ideias que possam ajudar a mesma a evoluir seus processos. E ainda parece que a recepcionista não sabe de nada, a não ser decorar ramais, números de telefones mais importantes e requisitados e atender clientes e colaboradores. E dessa forma busco cursos p...

O que os livros podem fazer por você...

Cada livro é um universo esperando para ser desvendado Desde muito nova ouço as pessoas me perguntando o porquê de gostar tanto de ler. Os livros foram os amigos mais incríveis que tive. Me levaram a lugares maravilhosos, colocaram sorrisos bobos em meus lábios, aumentaram as minhas reflexões, expandiram a minha mente e tudo isso sem sair do conforto da poltrona/banco/praça/cadeira/cama ou qualquer lugar onde eu me jogasse para ler. É quase uma felicidade  infantil quando pego um novo título para ler. Tenho o habito de apreciar a capa, ver a contra-capa e tentar imaginar o que vou encontrar nas próximas páginas. A leitura me ensinou a escrever melhor, a refletir e entrar no psicológico dos personagens, a "ouvir" a entonação de suas vozes, sentir suas emoções e com isso vibrar com cada página virada. Em paralelo, me ensinou a entender um pouco meus semelhantes, estudá-los de forma impessoal antes de qualquer julgamento pré-concebido. E sendo uma recepcionis...

O preguiçoso digital e outras pérolas online.

Estão em toda esquina digital. Também conhecida como redes sociais, sites e o que mais estiver online. Eis alguns exemplos: Está lá você, serelepe e pimpona lendo um artigo interessante, ou olhando um site que considera bacana como o cursos online por exemplo. Alguns tem conteúdos gratuitos e o custo é apenas com o certificado. Beleza. Tá tudo lá, bem explicado para quem quiser ler. Não em letras gigantes, mas está lá. Aí você, por curiosidade resolve checar a empresa no reclame aqui(sim, sou dessas (: ). E encontra monstruosidades sobre o site. Mas, como é uma pessoa curiosa, resolve ler o porquê de uma empresa ser tão atacada. E quando vê... são pessoas que tiveram preguiça de ler o que o site oferecia como um todo, fixando-se apenas em uma palavra:  GRATUITO .  A empresa por outro lado, cansou-se de explicar que o conteúdo é realmente gratuito e conforme consta no site, a emissão é apenas pelo certificado. Decidiu dizer que o site Reclame aqui não tem idoneidade (Oi?...

As mazelas e bençãos de uma Recepção...

Recepção por excelência devia exigir algum conhecimento em psicologia, com nuances de teologia para profundo discernimento de "amor ao próximo". Deixa eu aprofundar melhor sobre esses dois requisitos: Dependendo de onde você trabalha (consultório médico, advocacia, indústria, etc), um desses requisitos mencionados será seu mantra pessoal... Se você trabalha em consultórios, lidará com clientes carentes de atenção que lhe pedem para se importar com eles e suas dores. Sejam elas físicas ou emocionais. Muitas vezes a dor é emocional mesmo, pois enxergam em você a pessoa ideal para falar da vida porque não faz parte do ciclo de vivência deles, logo, o seu desconhecimento acerca da vida do cliente fora daquele consultório/escritório faz eles enxergarem em você um excelente confessionário. Nada saudável eu  diria. Por isso digo sempre que há perfis e perfis de recepcionista. Se você trabalha em grandes empresas do tipo multinacionais/indústrias, entra o segundo requisito: ...

A interpretação de texto e sua ajuda em nossa rotina....

Faz tempo que não ando por aqui.... Mas achei uma outra "casa" para falar de assuntos profissionais :) LinkedIn! Como não sou má :3 Republicarei alguns aqui. Enjoy! Eu sou fã confessa de livros. Não se assuste se meus olhos brilharem quando entro em uma livraria e me esqueça quando eu estiver lá, pois me encontro em um universo paralelo. Desde criança a imagem mais forte que tenho de minhas descobertas nesse setor, é a de que lia toda placa, informação, mensagem em cadeira de ônibus e tudo que tivesse letras na minha frente. Não me lembro com qual idade aprendi a ler, mas sei que sou apreciadora de palavras e dos efeitos que elas causam ao nosso redor. E pensando nisso esse fim de semana, que por acaso foi de provas em muitos lugares, tais como concursos, vestibulares e etc... me deparo com algumas informações curiosas: Concurseiros batendo boca com o fiscal de sala porque queria entrar com lápis e lanches em embalagens originais dizendo que ninguém avisou (...

Umas dores que preciso expiar por aqui...

Imagem
Dói no fundo da alma quando você vê pessoas que nunca apareciam na vida de quem você aprendeu a amar como parente de sangue e depois que essa pessoa vai pra onde Deus a chamou, chega todo mundo feito abutre sobre a carcaça e diz: Isso é meu... aquilo é meu.... isso vai pro lixo.  Que a pessoa só acumulava entulho... e tudo de ruim que se pode falar de quem já morreu e não está ali para responder a altura. Me ferve o sangue de um jeito que nunca pensei que ferveria. Como o ser humano é podre. Como pode? Por isso não sou do tipo material, tenho ódio de IPHONE, uso roupa mais em conta, não faço questão de local chique e nada que passe a falsa pretensão de que estou nesse mundo para sempre. No meu ver, pessoas vem antes de coisas! Não estou sabendo lidar com essa perda tão recente. Só a conhecia há 6 meses, mas foi um apego tão grande que era como se fosse uma vó de sangue. Dessas que contamos os dias para passar as férias, só para ouvir suas histórias. Houve quem me dissesse ...

92 dias para 2015... E aí? Vai fazer o quê?

Imagem
1º de Outubro.... daqui para o fim do ano são 92 dias. 92 dias ainda restam para realizar algum projeto daqueles que fazemos todo mês de Dezembro na famosa listinha de coisas a fazer no novo ano que virá. Sabe aquela listinha empoeirada que esqueceu dentro de alguma gaveta, ou caixa nas mudanças que fez este ano? Pois é.... ela continua a sua espera para ao menos cumprir com um ou dois itens que planejou e não fez. Aos que não tiveram um ano tão produtivo, querem mais é que esse ano se exploda e que venha logo 2015 com suas promessas de melhores dias e projetos.... Só há um detalhe técnico: Quem dá início a esses projetos é ninguém menos que VOCÊ. Isso mesmo. Difícil de engolir né? Eu sei... se fosse fácil, não estaria pontuando aqui. 90% das coisas que acontecem, dos sonhos saídos do papel, dependem única e exclusivamente da sua iniciativa. Aquele emprego dos sonhos? Quando foi que tirou a bunda da cadeira e buscou se qualificar, nem que fosse com cursos online gratuitos estudados n...

"Sophiando por aí..."

Imagem
Uma das coisas bacanas de ser eu... é simplesmente me dar momentos de pura reflexão, longe de tv e rádio(emissoras) e tendo por plano de fundo, apenas a natureza ( que por aqui dá e sobra...). Quando vou para o trabalho, gosto de colocar um sonzinho no celular e ir curtindo a paisagem porque agora vou sentada... vendo verde até enjoar... coisa que nem tão cedo vai acontecer. Agora... o que anda na minha playlist? Tem uma music que voo longe toda vez que toca e repito umas três vezes sem a menor cerimônia porque o toque simplesmente me fascina: Desert Rose do Sting. Pensa num batuque que me arrepia...rsrs Misto de dança do ventre com mimimi. Já vi a tradução e achei interessante. Quando coloco no celular para arrumar a casa no fim de semana, saio dançando á lá Sherazade "dos interior"... sabe como é... ás vezes meu esposo é minha platéia e como ele já se acostumou com meu jeitinho doido de ser... posso ser eu mesma full time :) Trabalhar sorrindo é pros fortes... segunda f...

De volta ao Trabalho...

Imagem
De volta ao mercado de trabalho finalmente... *__* É muito bom estar de volta ao batente depois de exatos 365 dias de férias...rsrs Aconteceu algo hoje que me trouxe uma reflexão bacana. Ah como é bom aprender... coisas novas, setores diferentes agregados ao que eu já fazia antes.... a vida fica tão bonita quando nos sentimos úteis... Agora bora ao que interessa: Perfil profissional. Bacana saber que estou no caminho certo quando bato o pé e repito que gosto de trabalhar direito, sabendo onde estou pisando e o que a empresa quer de mim. Melhor ainda é quando minhas opiniões são ouvidas e levadas em consideração. Porque como profissional, gosto de agregar algo a empresa. Se fosse só pelo salário para pagar as contas eu simplesmente pegaria qualquer bico pra fazer... Eu me interesso por conhecer os setores da empresa e saber o que ela vende, como é feito esse processo, notas fiscais, do que é feito, quem geralmente compra, fornecedores, etc. E muitas vezes esses setores por questões ...