Tô de TPM e por isso engula minha falta de educação. SÓ QUE NÃO!
Não é de hoje que ouço muitas desculpas quando o assunto é mal atendimento nos locais de trabalho.
A desculpa feminina que mais parece esclarecer tudo é esta: "Estou de TPM". Pronto. Pode xingar a vontade, ser grossa ao telefone, esquecer o bom dia/tarde rotineiro aos clientes e colegas de trabalho porque você está de TPM e as pessoas tem que entender. Tem uma pinóia (olha eu de tpm também...).
Querida(o), você é o ser que representa sua empresa ao telefone e pessoalmente. Tudo bem que é humana(o), e tem dias de trevas pairando sobre a cabeça. Mas olha, ao redor de você há outros seres que também tem uma vida além do trabalho... Me cansa o ouvido( o único que Deus me permitiu ouvir...), quando vou atender uma ligação e o ser do outro lado vem soltando fogo pelas ventas, xingando até meus antepassados achando que eu sou da área que ele/ela tem que resolver um problema... e quando eu "carinhosamente" explico que é da recepção, a pessoa nem se dá ao trabalho de pedir desculpas e solicitar o setor que quer soltar os cachorros. Vamos segurar a má vontade aí galera?
O mundo já anda conturbado demais para ter que aturar tamanha infantilidade.
Aprenda que se vocês ligam em uma multinacional, é lógico que há uma recepção que vai fazer uma triagem de ligações para os setores. Não saiam despejando seus problemas antes de se certificar com quem estão falando e se é o departamento correto. Eu também tenho dias difíceis e acreditem só de olhar as pessoas já percebem que não estou de "ri ri ri" , mas não deixo de ser educada embora restrita e ninguém me verá atendendo o telefone com voz de "escuta aqui se você ligar de novo, atravesso o telefone e dou na sua cara." No máximo com voz de cansada. Mas educada e paciente.
E tenho que falar, isso me irrita. Seu diploma só significa que você estudou para ser mais educado(a) e não mais arrogante! Pronto, falei. Carteirada comigo é o mesmo que acender um pavio que me faz ser sutil feito a pata de um elefante. Eu entendo e aceito hierarquia nas empresas. Sei bem o que represento na área em que atuo, e tenho que ter uma paciência digna de Jó ao ser testada por estes abençoados nossos de cada dia.
Eu sei também que o mundo dos negócios não está fácil. São muitas mudanças, cobranças e sendo mulher então... o bicho pega e pega feio. Mas calma. Toma um advil, um chá,UM CHOCOLATE, um conselho... qualquer coisa que te faça tirar essa nuvem vermelha dos olhos e baba do canto da boca. Colega, ser profissional também tem haver com ter um tiquim de inteligência emocional sabe?! Vamos parar de culpar a boa e velha companheira tpm por nossos arroubos e sermos mais profissionais pelo amor do nosso futuro...
Com carinho,
Uma revoltada tpémica, porém ,cordial Recepcionista :-)
Comentários
Postar um comentário
Achou legal? Odiou ? Não tem idéia?...
COMENTE!!!!!