Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

.... ¬¬'

Pensa numa pessoa que acordou pouco disposta a risos hoje... Chego no trem e mal vou entrar... passa uma desgovernada  me empurrando para pegar lugar para sentar. E eu só pensando... vai na fé minha filha... a cadeira não vai sair do lugar...¬¬, quando avisto uma cadeira para me sentar.. vem outra, praticamente me joga para o outro lado e senta no desespero. Eu respiro fundo e fico perguntando se é pegadinha do 'malandro' logo cedo... Acho um cantinho entre as portas de conexão do vagão e fico ali quietinha ouvindo um som para espantar uma irritação que não fazia sentido, porque aparentemente tudo está bem.. Aí o trem chega na próxima estação e entra um "tio" que vem disputar o meu espaço...¬¬ essa já foi demais... já quase não cabia eu ali e não estava disposta a dividir o cantinho porque já fico lá para não ser esmagada. Aí o cidadão inventa de achar que cabem os dois porque aparentemente não enxergou a de menor aqui... Eu que já não estava legal.. fui ficando de ...

Andanças por aí...

Voltei a uma cidade que queria rever a muito tempo... Fui para mostrar a cidade para minha mãe que queria ver, e finalmente conhecer e prestigiar o show de um amigo com quem comecei a tricotar um tempo atrás mas nunca tinha visto pessoalmente por contra dos desencontros que sempre houveram em nossas agendas... quer pela lonjura, quer porque eu tinha minhas coisas para resolver.. pois bem.. dessa vez calhou de dar certo e juntar o útil ao agradável. Sabe quando você vê alguém e parece que conhece a pessoa desde sempre? Pois é... essa foi a sensação. Como se tivesse revendo um amigo há muito perdido. Um abraço natural e sincero... pois costumo apenas apertar a mão da pessoa e cumprimentar normal.. Esse parece que já conhecia desde sempre. Até minha mãe e irmã acharam que eu já tinha andado com ele por aí.. tamanha a familiaridade com que nos falamos. A cidade estava uma neblina só... e as meninas ficaram com medo de rondar pela cidade não enxergando um palmo a frente...rsrs ficamos nu...

Ai... me ganhou...rsrsrs

Imagem
Amo essas coisicas fofas!!!!

Perdição.... *___________*

Imagem
Ok... hoje estou maluca por doces.... cadê controle nessas horas? hã?! hã?!... ¬¬ Para não me empanturrar deles ( tem uma máquina cheia aqui na empresa...) sequestrei apenas um laka pequeno e corri para achar imagens que alimentassem os olhos e não a minha adorável pança... ¬¬ E depois de ver tudo isso... perco a vontade porque já enchi os olhos... aí me vem essa imagem abaixo... para mostrar que doces serão sempre necessários e bons dosadores de TPM...rsrs

O início de tudo...

Ontem foi o dia de se apresentar na ETEC... Interessante observar o nervosismo de minha mãe.. como se estivesse no ensino médio. Aquele receio de sair da sala em aula vaga como se fosse levar uma bronca a qualquer minuto...rsrs Para ela se apresentar aos outros então.. foi muito interessante.. porque agora  sei de onde vem os genes que me fazem ficar vermelha....rsrsrs coisa mais linda ver ela falando de como chegou ali com o rosto parecendo um pimentão. Nossa sala é composta apenas por mulheres. A mais nova tem 16 anos  e a mais velha é a minha Cinquentinha :) Ali ouvi um pouco da história de vida de cada uma. Já vi que será uma troca de experiências muito bacana nesse 1 ano e meio de estudos... Para algumas  mais novas que não entendiam o que estavam fazendo ali.. sairão com a mente transformada pelo convívio com gente mais trabalhada pela vida... e para quem buscava qualificação contra o tempo.. descobrirá que profissionalismo não tem idade. A única coisa que me...

Sabe?....

Imagem
Sabe aquele momento em que você está lendo um livro suuuuper interessante na sala com outras pessoas conversando e está suuuuuper concentrada (o) na leitura... e do nada te chamam para dar uma opinião final em algum assunto que você nem tem noção de qual seja porque estava absorta com a leitura? Não?... É tipo isso....

Com o pé no passado...

Imagem
Olha é realmente complicado quando se quer colocar certas coisas as claras. Porque sempre vai parecer que você está dando uma patada na outra pessoa, quando simplesmente quer dizer o que não aceita mais a fim de não se machucar sem necessidade. Quando se aprende a ter opinião própria e poder de decisão... fica tudo mais simples de se resolver. Não, eu não aceito isso pra mim... ou não eu não vou por esse caminho... tudo visando deixar sua mente em equilíbrio para sentir as coisas de forma mais saudável. O mundo já anda muito doido para ficar assim entrando nas situações sem mais nem menos. Ou você para e pensa nas opções e saídas, mil vezes se necessário for, antes de decidir... ou faça assim de qualquer jeito, diga "veremos no que vai dar" e assuma as consequências, lágrimas e frustrações depois. Não dá para culpar os outros sempre. Suas escolhas finais é que definirão para onde vai e o que aprende. O povo tem uma mania de dizer que olho muito para o passado... também...

Não é questão de corpo, mas de espírito...

Nós mulheres realmente somos uma caixinha de surpresas... Porque tem dias em que estamos naqueles dias e não nos sentimos normais... o cabelo parece palha.. a roupa engorda... melhor dizendo... nos sentimos inchadas... o dia pode estar lindo e a gente querer matar o primeiro que nos olha.... Mas como eu disse zilhões de vezes que não sou normal.... Hoje acordei com uma bela cólica... descendo mais que as cachoeiras de Foz do Iguaçu... mas me sentindo ótima e pasmem... bonita!!!Calma que não tenho problemas de estima.. apenas acordei me sentindo capa de revista... tipo bonita além do aceitável sabe? Coisa de hormônios, vai entender...rsrs O dia estava bonito logo cedo... meu cabelo fez as pazes comigo hoje e ficou decente... e realmente me senti poderosa e feminina assim com um "F" bem maiúsculo... Porque ás vezes como diz o título da postagem... não é questão de como seu corpo acorda... mas de como está seu estado de espírito... e o meu está muito bem cuidado, com licenç...

Estou precisando....

Imagem
Estou precisando fazer escolhas... Ficar menos chocada... Menos decepcionada... Menos receosa... Dosar os "nãos"... Sorrir mais... Caçar menos respostas... E seguir em frente... Mas a verdade é que estava precisando colocar essas fofurinhas aqui porque adoro essas pecinhas fofas..rsrs deixa o dia mais lindo *_____________________*

Tudo que é de graça tem que ter labuta....

Imagem
Sem brincadeira... se há algo que me deixa brava é o povo que não sabe dar a informação certa... Ontem foi uma verdadeira Odisseia para conseguir me matricular com a minha mãe no ETEC. Eu saio do trabalho cedo para pegar uma declaração de que estudei em escola pública a minha vida inteira.. e passo quase a vida inteira ( quase 1 hora) na espera na secretaria até fazerem uma simples declaração e assinar. Eu devia ter percebido os sinais de que não seria tão simples e rápido para fazer a matrícula... Saio de lá e pego a minha mãe em casa para irmos na bendita ETEC perto de lá.. para a moça da guarita me dizer que não estavam fazendo matrículas lá e que eu teria que ir em outra Etec ou Ceu para fazer. E lá vou eu na outra Etec para me darem outra informação... que só poderia me matricular na etec em que me inscrevi. O povo sabe que eu fico tiririca da Silva quando ficam dando voltas e querendo me fazer de besta... voltei com um quente e dois fervendo lá para dizer umas poucas e boas p...

A semana em imagens...

Imagem
Resumo da minha semana em Gifs... Segunda: Feriado interessante.. a melhor imagem seria essa: Terça: Passei mal... dor no estômago e mimimi... Quarta: Me estressei com os "bois sem pasto" que saem do trem derrubando todo mundo... Quinta: Várias coisas me passaram pela mente... Nem todas as imagens e lembranças foram boas... Sexta: Turbilhão de sensações desde a ida ao médico e a notícia de que passei no vestibular e terei a alegria de dizer que passarei pela experiência da Faculdade...rsrs Como fiquei quando vi meu nome no site... Como me senti... E assim: Como fiquei por fora para não gritar e soltar fogos de felicidade em pleno local de trabalho... E só... algumas coisas evitei hoje porque não sou atriz... não saberia representar um papel que não cabe mais no contexto... Mas falando de coisa boa.. para uma Sexta 13.. essa amanheceu linda. Sol sem nuvens e a certeza de que Deus derramou mais uma benção em mim... Tks God... tu ...

Nova opção de reação na área...

Imagem
Atendendo as observações e reações quanto a leitura do meu blog.... decidi colocar também a opção " Não concordo...." Porque ouvi um dia por aí que há quem  não concorde com determinado post ou opinião que solto por aqui... Eu diria que é simples... não concorda? Comente ou argumente e me mostre o SEU ponto de vista ... prometo levar em consideração! Ou não leia. Há 500 milhões de outros blogs para seu deleite...cismar com o meu pra quê criatura? Porquê te faz pensar? Tá me devendo? Está na lista das peças que gostaria de fritar em azeite quente? Eu hein?! ¬¬' Mas tudo bem... não se pode agradar a  Gregos e Troianos... mas já prometi dar a minha opinião nua e crua... sobre tudo o que me ronda... não seria agora que ficaria comedida com o que escrevo. Aliás... isso está na esfera do que digo também. É realmente bom falar o que penso sem medo de ser feliz quando querem saber a minha opinião é claro. É libertador pensar fora da caixinha sabe? Então por ser uma aquariana ...

A vitrine das vaidades....

Imagem
Eu disse que teria assunto por aqui da academia...rsrs Essa semana já comecei com aquela vontade de não ir... mas peraí?! eu?! eu não... meu corpo que estava querendo sabotar meus objetivos... Terça já começou comigo chegando em casa com o estômago ruim... do tipo tenha uma noite de rainha... sabe? tipo da cama pro trono e do trono pra cama?...¬¬' Mas não quis saber de lenga lenga... tomei um banho, uma bom copo d'água e parti para a  academia disposta nem que fosse a fazer alongamento, porque se inventasse de fazer abdominal a p@#$& ia ficar séria...rsrs... finjo que meu estômago não está dando uma festa de arromba e começo a caminhar... Mas mal fiz os 15 minutos e já pedi pra sair... porque forçar a situação não dava... Ontem já bem melhor, chego lá e encontro o local cheio... para achar uma esteira livre foi quase um milagre... ainda mais uma que seja num canto discreto... mas encontrei. E lá vou eu começar com 15 minutos para me aquecer. E como sempre, depois que ...

É tudo uma questão de....

Ok. Bom saldo de findi com um feriado bacana até, não fossem algumas coisas a ser pensar (como sempre)... Não obstante de sempre ouvir das pessoas que na maioria das vezes tem que começar pela química e física para se chegar a matemática dos sentimentos, posso dizer que sempre estarei do lado oposto dessa conta atual... Se deixar agir por impulso de carência ou vontade do corpo nunca será uma boa opção quando se está cheia disso e muito a fim de algo mais simples e pela simplicidade acaba tornando-se sublime. Não sou contra intimidade nos relacionamentos, acho até complementar e fundamental... mas não se atinge certo nível de intimidade assim do nada. Agi por impulso assim uma vez e me senti a pior das condenadas... isso que dá ser criada com um certo valor moral...¬¬' Está tudo tão "normal" hoje em dia que se você se mostra meia arredia com relação a isso... parece que é a única que distorce um pouco a rotina moderna instalada no pensamento da maioria. Eu devo esta...

Pausa..

Coisa mais preciosa nos dias de hoje é conseguir um tempo para nós mesmos... Conseguir uma fuga para desestressar de coisas que não podemos mudar, apenas rezar e deixar o tempo agir. Ontem começo o dia descontando 3 faltas de academia... e por incrível que pareça acordei inteira hoje...rsrs Mas bacana mesmo foi ter pego um cine para rir um pouco dessa vida que tem a mania estranha de colocar em nosso caminho, coisas que gostaríamos de não ter que passar... Fora que rir acompanhada é sempre melhor que rir sozinha. Mas sempre com os pés no chão.. Sem sonhos altos ou expectativas inexistentes. Uma nova amizade que nos deixe confortáveis em ser nós mesmos. Sem me expor tanto. E só tenho uma coisa a dizer: A ERA DO GELO 4  é muuuuuuuuito legal...rssrs

Para Sexta ser mais ount... *_____*

Imagem
Chegou mais uma Sexta... Legal.. E como estou mimimi (novidade...¬¬) vou colocar aqui as coisicas mais totosas que me fazem muito bem ver, apertar,brincar e ficar toda boba quando vejo... Procêis... Sessão Ount Mudeuso...rsrsrs Podem vomitar arco-íris....rsrs E para finalizar com um fatallity de fofura Master.... Tenham um bom findi seguido do feriado... Sem mais... :)

...

Imagem
Recadinho pra vida.... não leve minhas perguntas ao pé da letra ok? Obrigada...

T_T

Que bonito é... Ver o povo alucinado por conta de uma partida de futebol e totalmente apáticos na hora de lutar por seus direitos... Nada contra o Corinthians ou qualquer outro time. Mas tem um povo surtado nas bandas onde moro que quando tem jogo parece que abriram as portas do inferno...¬¬' Ninguém liga se na casa ao lado tem um recém nascido que precisa se resguardar de barulho... ou que há um hospital que pede silêncio para  a recuperação de seus pacientes. O que vi ontem quando o jogo encerrou, foi um bando de psicóticos gritando histéricos nas ruas, acelerando suas motos e estourando o motor, carros correndo como se estivessem sendo perseguidos pelo capeta com um bando de doidas penduradas nas portas gritando esclerosadas a ponto de quase cair do veículo... e isso foi noite adentro... O povo perdeu totalmente o senso de comemoração. E aí de quem não tem nada a ver com o que comemoram e estejam passando na rua na hora... toque de recolher já virou lei silenciosa ali... Q...

E foi dada a largada...

Imagem
Ontem fui fazer a avaliação na academia para colocar o corpo em ordem... sabe como é... corrigir postura, diminuir a pança com abdominal pra colocar a coluna no lugar dela.. essas coisas básicas. Agora engraçado foi fazer a avaliação. Eu achando que seria uma fisioterapeuta... e quando vejo... é UM fisioterapeuta. Poker face na hora...rs Eu não tenho frescura de passar com avaliador ou avaliadora, tá... eu confesso que preferia que fosse uma mulher por me sentir mais confortável.... mas não daria pití só porque o rapaz ia me atender.E lá vou eu pra salinha como se fizesse isso sempre. As perguntas de sempre: porque fazer academia, o que queria com isso e etc.. quando termina de fazer as perguntas, ele pergunta se estou de top por baixo da camiseta e pede educadamente que eu tire ela e o tênis... e eu pensando: "Claro doutor... faço isso sempre..." ¬¬' Acho que ficar vermelha nessa situação normal foi pouco. tem horas que ser na minha e tímida é uma caca... O cara perc...

.... sem ideia de título.... ¬¬'

Imagem
É possível um dia lindo de sol, contas pagas, saúde e consciência tranquila ainda nos deixar incomodados produção??? Porque nada disso parece fazer sentido quando vemos pessoas que gostamos muito sofrendo e não podemos fazer nada... Minha felicidade só tem sentido quando vejo os que amo felizes também. Já disseram uma vez que para conseguir ajudar, a pessoa precisa querer também. É nessas horas que o livre-arbítrio se faz presente.. Deus te ama, mas você precisa aceitá-lo por vontade e não porque alguém te impôs essa ideia. E pense na paciência que ele tem em esperar... algumas esperas levam anos até a pessoa se render aos pés dele e ser acolhida com a mesma misericórdia com a qual ele trata a todos os seus filhos. Aí tem gente que se incomoda quando vê Deus dando o mesmo tratamento para aquele ser que foi rude a vida toda, que humilhou, que machucou... Nessas horas você descobre a que Deus essas pessoas seguem.  Se acham no direito de julgar e dizer que os "recém-chegado...