Tudo que é de graça tem que ter labuta....

Sem brincadeira... se há algo que me deixa brava é o povo que não sabe dar a informação certa...
Ontem foi uma verdadeira Odisseia para conseguir me matricular com a minha mãe no ETEC.
Eu saio do trabalho cedo para pegar uma declaração de que estudei em escola pública a minha vida inteira.. e passo quase a vida inteira ( quase 1 hora) na espera na secretaria até fazerem uma simples declaração e assinar. Eu devia ter percebido os sinais de que não seria tão simples e rápido para fazer a matrícula...
Saio de lá e pego a minha mãe em casa para irmos na bendita ETEC perto de lá.. para a moça da guarita me dizer que não estavam fazendo matrículas lá e que eu teria que ir em outra Etec ou Ceu para fazer. E lá vou eu na outra Etec para me darem outra informação... que só poderia me matricular na etec em que me inscrevi.
O povo sabe que eu fico tiririca da Silva quando ficam dando voltas e querendo me fazer de besta... voltei com um quente e dois fervendo lá para dizer umas poucas e boas pra cidadã que me deu as informações desencontradas. Pela minha cara ela deixou eu entrar e isso já quase 18hrs... para ir na secretaria onde dizia que havia uma pessoa da ETEC lá.
Eu chego e encontro uma secretaria fechada... com um cartaz avisando que todas as matriculas foram centralizadas na ETEC lá na pqp....
Eu nunca xinguei tanto palavrão em toda minha vida.... ¬¬'
Custava a "fiadamãe" ter me dito que não sabia de nada e ter me deixado entrar logo de início para ver o bendito cartaz fixado na porta? ô povo pra ter má vontade viu?!
Como eu já estava na chuva para me molhar literalmente... fui lá pra pqp porque eu me matricularia ontem nem que fosse na marra!!!
Depois de muito andar, descer uma ladeira comprida debaixo de chuva com a minha mãe que teve toda a santa paciência do mundo em aguentar a estressada aqui... finalmente conseguimos.
E a melhor recompensa que tive depois de andar pra lá e pra cá em busca de informação certa debaixo de chuva, de bota com os pés já pedindo pra sair... foi saber que ela estudará na mesma sala que eu.
Enquanto para muitos ter a mãe na mesma sala é um pesadelo, para mim é uma honra e a realização de um sonho.
Me lembro de ter dito a ela uma vez que gostaria muito de vê-la entrando na faculdade comigo.
Hoje posso dizer que o céu me ouviu.
Será uma experiência sem igual ter esse aprendizado ao lado dela.
Saí de lá com um sorriso pregado no rosto, nem me importando com o cansaço, a dor de cabeça que ficou depois do pití que dei de xingar até pedra no caminho... e ela chocada porque finalmente estudaria além do ensino médio que completou na altura de seus 45 anos.
A história dessa mulher é incrível e mais incrível e formidável, é saber que sou filha dessa pessoinha tão ilustre.
Agora venha a matéria que vier... com ela ao meu lado, aquela ETEC que nos aguarde...rsrs




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!