A vitrine das vaidades....

Eu disse que teria assunto por aqui da academia...rsrs
Essa semana já comecei com aquela vontade de não ir... mas peraí?! eu?! eu não... meu corpo que estava querendo sabotar meus objetivos...
Terça já começou comigo chegando em casa com o estômago ruim... do tipo tenha uma noite de rainha... sabe? tipo da cama pro trono e do trono pra cama?...¬¬'
Mas não quis saber de lenga lenga... tomei um banho, uma bom copo d'água e parti para a  academia disposta nem que fosse a fazer alongamento, porque se inventasse de fazer abdominal a p@#$& ia ficar séria...rsrs... finjo que meu estômago não está dando uma festa de arromba e começo a caminhar...
Mas mal fiz os 15 minutos e já pedi pra sair... porque forçar a situação não dava...
Ontem já bem melhor, chego lá e encontro o local cheio... para achar uma esteira livre foi quase um milagre... ainda mais uma que seja num canto discreto... mas encontrei. E lá vou eu começar com 15 minutos para me aquecer.
E como sempre, depois que me concentro no que estou fazendo a ponto de deixar no automático e dar a chance dos meus olhos passearem pela academia... eis as cenas que vejo:
Em uma área de musculação, os rapazes fazendo caras e bocas na frente do espelho com seus alteres pesados... as moças passeando nos aparelhos menos brutos para modelar cintura, perna e etc e tal...
Em um canto da área de musculação notei um homem se exercitando com uma barra daquelas não tão pesadas, dali a 2 minutos passou perto dele uma moça toda trabalhada nos músculos e se abaixou para pegar uma daquelas rodas de peso. Um doce para quem adivinhar o que aconteceu...rs
O cara inventou de olhar para a mercadoria da moça e se desconcentrou.. e o resultado foi um altere nos pés para se ligar que estava babando... juro que precisei respirar fundo para não rir da cena...rsrs
Quer dizer... é tão fácil apara eles se distraírem com um belo corpo. Ali naquele lugar, não trabalham apenas os músculos, mas os hormônios também. Tem gente que mal começa a musculação e anda feito um pombo todo emproado...algumas moças só faltam quebrar a coluna de tanto que a envergam para colocar o pandeiro em evidência. E isso apenas para notarem e serem notados.
É tão estranho e ao mesmo tempo interessante ter esse olhar paralelo das situações.
Me lembrei da cara do avaliador quando eu disse que só pretendia dar mais saúde ao meu corpo sem aquele negócio de "panicatismo" tão em moda..rs. Eu praticamente ouvi ele dizer :" duvido que daqui a 3 meses você não vai querer um corpinho malhado"...
Não.. porque embora eu esteja em um ambiente que conspire para isso... minha mente está bem longe dali.
Não cuido só do corpo, cuido do espírito também e é isso que me alerta para o que eu necessito cuidar  mais.
A pergunta que se deve fazer é:
Para que realmente farei a academia? Isso favorecerá a minha saúde ou a minha vaidade? Eu quero olhares de respeito ou de cobiça com as roupas que usarei para frequentar o lugar?
Essas coisas básicas que definem onde estão seus propósitos, saca?
Ainda vem mais por aí.. acho que descobri um depósito interessante para analisar alguns comportamentos humanos...rs





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!