Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

Sexta.... *____________*

Imagem
Sabe quando a Sexta chega e você nem acredita? Não? é mais ou menos assim....

Neura...

Estava demorando para meu querido trem testar meu humor logo cedo... Ás vezes fico pensando se algumas peças que pegam o trem, por acaso não comem pão podre ou algo do gênero... não digo pelo bafo não... mas pela demência mesmo!!! Para começar escrevendo assim é porque tô com sangue no olho hoje...¬¬' Havia um cidadão que estava perto da porta e não sei por qual motivo...razão...ou retardo... cismou com o botão de emergência do trem e queria porque queria abrir a tampa lacrada para testar se funcionava o dispositivo que freava o trem. E tome chave no parafuso e uns soquinhos... e o cara parecia empenhado mesmo em abrir aquela bagaça....e eu respirando fundo pra não dar um pedala nele e mandá-lo sossegar o facho. Nessas horas, tenho que lembrar que para um cara ser retardado assim, é porque sofreu alguma pancada na cabeça ou não teve infância, só pode... Aí para ficar ainda mais legal... quase chegando na minha estação de desembarque... e aquele monte de gente amontoada na porta...

Em dias de sol...

Imagem
Como me sinto quando o tempo está nublado...deprê e com chuva a perder de vista...                 E Como me sinto quando o sol resolve sair da hibernação e me alegrar com sua presença e calor...

As primeiras coisas....

Imagem
Hoje o dia de inverno estava com um quê especial... Uma brisa mais firme do vento, as nuvens dançando no céu.. até meu humor deu uma acalmada. Agora a pouco não sei sobre o que estava conversando com uma amiga, mas acabamos descambando pros lados de relacionamentos... ¬¬ E lá vem Sophia... ou desabafo de sexta sei lá... Estava pensando na evolução dos relacionamentos.. e no quanto nós mulheres somos capazes de guardar em recordações: Desde a primeira troca de olhar, do entendimento que estava gostando do ser... do primeiro beijo ansiado por ambas as partes, primeiro toque.. aquela sensação de ficar sem chão e não se importar... ou seja, a melhor parte de um relacionamento: o início... E depois da evolução que mostrava estar perto do fim: A indiferença, a humilhação... o silêncio. É legal lembrar das primeiras horas de coisas boas, e no tocante as coisas ruins.. é bom nem lembrar que dá dor de estômago... sabe aquela área emocional além do coração que nos avisa quando algo de ru...

Inverno pra quê te quero?....!

Os otimistas dizem que esta estação é romântica...por conta daquele lanche de conchinha, fondue e vinho... os pessimistas dizem que é a estação da treva porque vem  tudo que é "ite" no pacote... Eu digo ser uma estação que não sou fã.. porém é necessária para manter a poluição no limite respirável... Mas devo dizer... quando o tempo fecha eu fico amuada... porque chego em casa e a parede está úmida... o teto começando a querer mofar... meu nariz congela porque não consigo dormir com o lençol no rosto... e a sinusite me lembra o maravilhoso cheiro de lixão... mas por outro lado... roupas de frio... cobertas pra me aquecer nas noites frias  e a sensação de calor acolhedor e aconchego quando não se precisa levantar de madrugada para sair de casa e ir trabalhar num sábado... São vários "porém..." Lembrando também que fico Sophia além da conta... pior ainda em TPM... alto pensamentos... pedalas e mimimis... Então não se espantem se aparecer muito post por aqui... S...

Seja um doador...

Imagem
Parece um pedido sacrificante.. principalmente para quem é "fã" de agulhas como eu... do tipo elas lá e eu a km de distância...rs Mas semana passada resolvi deixar o medo de lado ( ao menos quis acreditar que tinha dado folga ao medo nesse dia...¬¬) e fui doar sangue na empresa. Mas a minha veia não concordou muito comigo e o resultado foi um braço roxo e sensível por 2 dias , e uma bolsa de sangue jogada fora porque não encheu o suficiente...a veia se recusava a liberar o toim... Eu fiquei realmente chateada por não conseguir doar meu sangue. Mas me disseram uma vez, que minhas doações não são do tipo normais... me conta uma novidade...rs Então pensei sobre as doações que fazemos aos outros sem perceber. Você para um dia e resolve conversar com alguém que está triste e quando o papo termina a pessoa está mais alegre e você fica com uma sensação de cansaço sem motivo? Doação. Uma vez, eu viajei alguns km para encontrar alguém que nunca tinha visto na vida.. e no dia seg...

Entre dois mundos...

Imagem
Ontem curiando o Face.. notei umas coisinhas que sempre tentei evitar quando se fala em relacionamento.. o Mundo real e o mundo virtual. Fico me perguntando porque as pessoas fazem questão que seus pretensos coloquem a famosa frase "namorando" no Face. E se não veem a dita explícita lá... o mundo desaba, principalmente para cima do cara... Isso porque na vida Off, o rapaz te enche de mimos, atenções e tudo o que o virtual não oferece: o toque, o abraço, os beijos e aquela proximidade que dá sentido a toda relação...até uma aliança de compromisso tem na vida real, olha que legal... Mas se ele não te dá um oi no site de relacionamento... é o fim! Estão percebendo aonde a coisa está chegando? Você troca os sorrisos em off com ele pela birra virtual. Se alguém curtir o que ele escreve, é motivo de brigas monumentais...por nada! Se o rapaz sabe que está com você, e você sabe que está com ele... desencana! Vai dele saber se colocar e não cair em qualquer tentativa de "cut...

Sexta *_________*

Imagem
Quem vai pra balada faz isso....                             E quem está contente por simplesmente ser sexta e saber que ficará de boa na lagoa, sem trânsito, fila ou sorrisos forçados por aí... rsrsrs                      

Personalidade Off...

Imagem
Desde que o mundo é mundo, nós tentamos nos superar com exemplos de outras pessoas que fizeram dar certo alguma coisa em suas vidas. Mas e quando anulamos nossa personalidade para viver a personalidade dos outros? Ou no caso inverso... quando outras pessoas querem viver a sua vida. Tenho uma estimada amiga que está passando por isso. A moça é tão copiada que daqui a pouco vai perder a identidade por não saber mais se é ela ou não. E tudo isso feito por pessoas que tem medo de descobrirem seus próprios potenciais. Tudo bem, uma coisa é você ver algo na pessoa que acha legal e agregar a sua vida... mas daí a querer SER a pessoa, andar como ela, falar como ela e se brincar... fazer o número 2 como ela... já é um pouquinho demais não? Cadê aquelas personalidades tão marcantes? Andando por aí. o que vejo é um monte de girls a lá Lady Gaga, Madonnas e tals... mas sem vida. Ocas por dentro, porque ao invés de crescerem como pessoas, deixaram pessoas crescerem dentro delas e são apenas cas...

E para não passar em branco.... ¬¬'

Imagem
Hoje é dia de Maria... e João... e toda aquela melosidade com direito a Marketing que acontece uma vez por ano na data de 12 de Junho. Dia dos namorados. Dia de gastar com presentes que supostamente devem dizer o quanto aquela pessoa é especial para você. E dia do Face ficar açucar puro com tanta declaração gut gut.... E é claro que tendo o Face... ligar fica desnecessário... e dizer no pé do ouvido o quanto a pessoa te deixa sem ar também... Meninos, me digam sinceramente... vocês preferem essas declarações escancaradas no Face, ou que sua girl chegue chegando em você e te mostre o quanto é especial não só hoje, mas todos os dias? Seja com um sms para te acordar, ou seja com aqueles carinhos para te "acordar"...rsrs Porque até os relacionamentos estão perdendo para o virtual. E aposto meu dedo mindinho que muitos caras não curtem essas declarações que enchem as redes sociais na data de hoje. Um posta, 500 curtem, mas será que a pessoa envolvida compartilha de todo esse ...

Tecnologia ou Tecporcaria?

Imagem
Tenho acompanhado alguns lançamentos dessa nossa era moderna... e tudo o que percebi é que estamos acomodados... Tecnologias que facilitam cada vez mais sua vida, é o que informam as empresas. Mas por trás disso, o verdadeiro marketing deveria ser: " Tecnologias que controlam a sua vida"... O absurdo que vi hoje foi essa notícia:  Cama que se arruma sozinha... As coisas mais simples... tarefas que podem ser feitas em segundos... agora foram delegadas. O objetivo? Não te deixar pensar muito. Supostamente dizem que é para deixar seu tempo mais livre. Para quê? Para ser ocupado com mais besteiras? Quando foi a última vez que você se entregou ao prazer de ler um livro? E para quem detesta livros, um gibi? Quando foi a última vez que olhou para o céu sem ser para observar se vai chover, mas para apreciar a dimensão e o formato das nuvens em um dia parcialmente nublado. Faz tempo né? Caminhar em um parque então nem se fala... Minhas melhores ideias eu tive enquanto arrumava a c...

A voz da Experiência...

Imagem
Há um ditado ou frase por aí.. que diz assim: " Quanto mais velha é uma pessoa, maior é a sua experiência". Concordo por um lado e discordo por outros 500... Mas se há algo que me faz bem pra cacildes, é conversar com pessoas de idade bem avançada. Tipo de uns 50 anos para cima. E que além da idade, são de uma simplicidade ímpar. Graças a Deus eu tenho a sorte de encontrar e ter a honra de conservar amizades desse naipe. Que me acrescentam muito. Eu vejo muitas das coisas da vida, pelos olhos dessas pessoas. São histórias dignas de livros e verdadeiros tesouros de ensinamentos escondidos em histórias simples. Há uma sabedoria antiga nos olhos dessa galera. E um amadurecimento no que diz respeito a Deus, fé e religião. Quando te disserem para ouvir os mais velhos, vai que cola. Eles sabem o que estão dizendo... Nada contra a amizade com os mais jovens também. É rejuvenescedor para a alma que se tenha amigos de todas as idades. Mas encontro um consolo indizível com os mais...

Um teco de pensamento...

Quantas pessoas  perguntam como você está sem realmente se importar com isso? Essa é mais uma das frases que entram para aquele automático "Bom dia". Perguntam correndo e não notam que em seus olhos,  a resposta " estou bem" não corresponde ao que de fato eles gritam.E como muitos tem medo de  saber o que se passa contigo e oferecer um ombro, deixam passar batido aquele " Mas" que você deixou no ar... Vivemos em um mundo onde se importar realmente com o outro virou algo artificial. Mundo de puro ego que atende pelo nome de "EU". Aí quando se observa isso e tenta dizer para as pessoas, você as ouve dizer que está carente, que está mimimi e que não é verdade... há quem se importe... Os endereços por favor? Gostaria que me dissessem olhando nos olhos. Porque tenho visto tanta coisa absurda que a vontade é de chacoalhar o mundo para ver se ele entra nos eixos. Minha mente quer despejar muitas coisas aqui... mas está tudo fora de ordem.. são mu...

O homem do espelho

Esses dias descobri um filme muito legal feito com a Queen Latifah que simplesmente admiro pakas! O filme se chama Joyful Noise e fala sobre uma cidade pequena que tem um grupo de coral de igreja que está tentando ganhar um concurso de Corais em Los Angeles. Eu gosto desses tipos de filmes desde que assistia " Mudança de Hábito". Se eu tivesse uma voz potente assim também gostaria de participar de um coral de igreja para louvar até dizer chega..rsrs E Nesse filme Joyful Noise, a música que mais gostei de ver o coral cantar foi essa abaixo. Quem puder, assista ao filme. Em tradução Brasileira, o filme se chama "Questão de Fé". Man In The Mirror Michael Jackson I'm gonna make a change On once in my life It's gonna feel real good Gonna make a difference Gonna make it right As I turn up the collar on My favorite winter coat This wind is blowing my mind I see the kids in the streets With not enough to eat Who am I to be bl...

Aquelas mensagens que vem...

Sabe aquelas mensagens que vem justamente quando você precisa ouvir? HoJe tinha outra em meu email. Cortesia como sempre do site VALEVER.COM Você pode Você pode estar se sentindo espremido(a), Louco para isolar-se de tudo e de todos, Chateado com tantas coisinhas, que juntas, perturbam a nossa paz.  Acreditando até que anda numa fase muito ruim. Que tudo para você dá errado e pior: - Que a felicidade não é para você. Não acredite nisso! A felicidade é um bem que se conquista e está disponível. Sempre que alguém acredita e vai a luta. Por isso, relaxe e ria! Se não dá para sorrir, vamos rir. Rir de nós mesmos, das coisas engraçadas que fazemos. Das besteiras que pensamos e até cometemos. Mesmo que você esteja se sentindo assim, digamos, meio estranho: Ainda assim, a vida é bela e só pede uma fita amarela para enfeitar nossos sonhos e recomeçar na estrada que escolhermos.  E esse é o grande barato da vida. Nós podemos escolher o caminho que queremos seguir. Nesse momento, ...

Sempre haverá...

Imagem
É triste... mas acontece. Há pessoas que olharão para seus esforços e dirão que você chegou onde chegou porque nasceu com  o pandeiro virado pro Sol... Porque para quem não tem fé e não corre atrás, é mais fácil apontar para os outros e dizer que Deus só olha para eles. Haverá pessoas que cobiçarão sua vida, sua forma de viver e sua simplicidade, porque o orgulho as impedirão de ver que para ir longe é necessário ser humilde. Há pessoas que nunca entenderão essa sua mania de doação. De estender a mão ao próximo mesmo correndo o risco de tê-la arrancada pelas garras do egoísmo. Porque aprenderam com o mundo a fechar a mão e guardar tudo para si... seja dinheiro ou amor. Há pessoas que vão querer te diminuir, apagar seu brilho, porque nunca acenderam a luz de Deus em suas vidas, então terão raiva do seu brilho tão especial que só ele ressalta... São notícias animadoras não? Dá vontade de dizer: "Então pra quê vou ser assim e me mostrar assim? Se o que me espera é ódio e inveja?...