Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

Quando é a hora?

Quando é a hora de mudar o rumo das coisas? Quando você sente que realmente é hora de dar outros passos? Na hora em que se encontra insatisfeito(a)? Quando algo lhe impulsiona a agir? Tenho analisado os momentos que me impulsionam a tomar outras decisões, fazer outras escolhas e percebi que a maior parte dos novos passos tem como base a minha vontade de mudar para melhor. Há dois meses atrás comecei a fazer aulas de dança do ventre. Tinha vontade de saber como eram de verdade os passos certos que faziam as dançarinas parecerem místicas no palco.. e descobri que não há misticismo... e sim uma verdadeira técnica onde disciplina e academia é que dão o corpo da dança. A professora, pode-se notar que tem verdadeiro amor pelo que faz. Isso se traduz na forma como ela ensina. Depois que fiz algumas aulas para matar minha curiosidade, percebi que havia matado a vontade de dançar também e hoje sinto que devo parar. Aprendi muito. E é bom parar na hora certa do que ir só por ir. Tenho tanta...

Os consolos e pedalas...

Foi só eu me arretar com o post anterior porque parece que ninguém anda me entendendo...quando abro uma página no google e encontro essa música: Tenho esperado este momento Tenho esperado que viesses a mim Tenho esperado que me fales Tenho esperado que estivesses assim Eu sei bem que tens vivido Sei também que tens chorado Eu sei bem que tens sofrido Pois permaneço ao teu lado Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Olhe pra cruz Esta é a minha grande prova Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Olhe pra cruz Foi por ti porque te amo Ninguém te ama como eu Eu sei bem o que me dizes Ainda que nunca me fales Eu sei bem o que tens sentido Ainda que nunca me reveles Tenho andado ao teu lado Junto a ti permanecido Eu te levo em meus braços Pois sou teu melhor amigo. Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Olhe pra cruz Esta é a minha grande prova Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Ninguém te ama como eu Olhe pra cruz Foi ...

... Dai-me paciência...

Sério..  o " me desculpe" tem me incomodado pra cacete... ¬¬ e não é de hoje... Porque as pessoas usam ele como quem diz "oi" e "tchau"...? Dá para levarem esse pedido a sério por favor?? Adianta pedir desculpas e no minuto seguinte fazer cagada maior? Isso vira algo tão banal como o "eu te amo" ouvido hoje em dia... que está mais para "Bom dia" do que para qualquer outra coisa. Talvez eu seja careta, leve as coisas a sério, não seja mais "soltinha" como algumas peças gostariam... mas quer saber? Vão chupar prego pra ver se vira tachinha...cambada de moleques que só querem oba oba..¬¬ Esses dias eu ouvi dizer por aí que meu problema para alguns da família.. é falta de namorado... porque eu simplesmente mandei meio mundo ir a ponte que partiu por se meterem na minha vida. Acho que definitivamente preciso de férias.. ou mesmo viajar a trabalho que seja... para ganhar uma boa distância e respirar ar puro. Tá ficando difícil...

Algumas definições..

Eu desejei tanto que a pequena dama do post anterior ficasse boa.... que quem adoeceu fui eu... Fui dormir com o nariz irritado da poeira que limpei.. e acordei com uma bola de basquete na garganta...e chateada com outras coisas.De Sábado para domingo. Lembrei do papo que tive com uma prima minha enquanto esperava os móveis que comprei chegar( e a pinóia não chegou... então imaginem como estou contente... acho que alguma vendedora terá problemas segunda porque quero meu dinheiro de volta. Havia comprado a vista com a promessa de entrega para o mesmo dia e não para hoje ou amanhã...)Maaaaaaasss... voltando ao assunto... na verdade minha cabeça está explodindo de coisas que gostaria de jogar por aqui. Tô com vontade de atingir certeiramente alguns egos.. mas por ser uma pessoa que tem consciência... e a maior delas se chamar Deus.. que me ajuda a não dizer coisas que vão machucar algumas peças, mas que mereciam ouvir tudo o que está no gargalo aqui... eu estou dosando a escrita no blo...

Prioridades....

Imagem
Qual é a sua? O que é importante nesse momento da sua vida que suplanta todos os outros momentos? Ontem ao voltar para casa, cansada de não sei o quê e conversando em meu íntimo com Deus sobre a importância que as pessoas dão a bens materiais... quando a lotação está saindo, senta do meu lado uma pequena dama de 6 anos de idade queimando de febre, estava indo para o hospital com a mãe de onde havia acabado de sair de uma internação por bronquite. Ela estava com um semblante triste. Segurando um lenço como se fosse uma relíquia e olhando para a mãe que estava de pé preocupada com a temperatura do rosto da criança. Aí ela olha pra mim e me fala que não queria ficar no hospital e faz aquele beicinho que só uma criança consegue fazer. A mãe me explica que ela saiu semana passada daquele hospital depois de 15 dias internada. Elas estava com medo de ir e internarem ela de novo. Aí ela me confessa baixinho... "eu não queria ficar aqui.. eu quero poder brincar no parquinho...

Consultórios gratuitos...

Ok. Definitivamente tem gente que merece uns bons pedalas para acordar pra vida!!! Tá louco viu?! E eu achando que demoraria um pouquinho até colocar alguma neura por aqui... mas bastou eu inventar de passar a tesoura no cabelo,para ouvir coisas que me arretam por demais. Estou eu lá quietinha escolhendo o corte no salão de cabeleireiro de uma mona que tem as mãos abençoadas para lidar com meus cabelos de forma a ficarem decentes... quando ouço a garota que estava fazendo a sobrancelha dizendo que morreria pelo homem dela... porque ele era tudo na vida dela, e que morria de ciúmes dele e vivia em função dele. Ok. Amor é lindo e tudo o mais... mas não no caso daquela girl... a garota é obsessiva e nem se dá conta de como fala. Não tinha amor próprio. A mona do salão disse que conhecia a peça da vida dela, e o cara era só um tremendo filho da Xuxa... um traste de marca maior que sabe que tem a garota nas mãos dele e faz o que bem entende.Leva chifre até umas horas e ela acha que ele é ...

Um acooooooooorda pra vida...

Olha aí mais um pedala que encontrei no meu email, cortesia do site VALEVER.COM Faz todo o sentido do mundo... Mundo descartável Cuidado! Estamos vivendo o tempo do descartável. E em nome de uma vida agitada, onde não temos tempo para quase nada, estamos nos descartando de coisas muito importantes.  Tratando quase tudo como descartável e supérfluo. Nações mais ricas já viveram isso fortemente, e hoje andam pagando um preço enorme pelo descarte louco dos seus bens. Trocavam tudo da noite para o dia pelo modelo mais novo. Não precisavam de uma televisão nova, mas inventaram uma mais fina. A moda ditando regras, faz as pessoas vestirem roupas ridículas como se fosse de gala. A propaganda induzindo pessoas a beberem, fumarem, morrerem...  E assim, seguimos, jogando fora o que nos faltará logo mais. Cuidado! Estamos tornando tudo muito descartável. O beijo na boca hoje é em série. Sexo é tão banal desde os 14, 15 anos, ou ainda menos.  Noivado é quase conto de fadas. Casame...

Coisas que se aprendem com mudanças

Se tem algo que vale a pena nessa minha vida, são as coisas que aprendo com o cotidiano mais simples. Me mudei na sexta feira. E sempre que ocorre alguma mudança, seja ela de casa ou de pensamento, sinto que cresço de alguma forma ( em aprendizado, porque de tamanho só se for para os lados... ¬¬) Começo na sexta saindo correndo do trabalho para chegar na imobiliária a tempo de entregar o contrato e pegar as chaves. Quando as benedetas estão em minhas mãos eu sinto o mesmo que senti quando me mudei pela primeira vez a 1 ano e meio atrás. Uma sensação de conquista e responsabilidade sem igual. Aquela sensação de "poxa vida, consegui de novo..." Apesar de toda as coisas parecerem contrárias. Passo o sábado transportando minhas coisas, vendo meu guarda roupa ser detonado... o povo chorando por ele e a única coisa em que eu pensava é que isso era o de menos. Ele estava pago... o que importava é que eu estava saindo dali. Eu gostava dessa casa que morava. Mas a convivência com...

Ventos de mudança...

É eu sei... está cada vez mais raro postar minhas neuras,pensamentos, revoltas e etc e tal mais 3 pontinhos por aqui...rsrs Que culpa tenho se estou correndo atrás dos meus objetivos? Motivos para escrever não me faltam acreditem... todo dia é algo que surge para me tirar do sério ( tipo minha "querida" CPTM), para refletir, coisas que na hora me arretam, mas depois transformo em comédia tragicômica para rirem comigo porque de desgraças o mundo tá cheio.... e por aí vai. Mas só para justificar minha ausência... é porque estou de mudança de cargo/residência/pessoal.. e isso toma muuuuuuuuito meu tempo. Porque Deus é justo e me ouve sempre, aliás essa minha sintonia com ele é porreta...rsrs, esses dias estava doida para achar um cantinho para me mudar,porque meus vizinhos estão demais...é tanto "amor" que até a polícia baixa lá para amar junto... Não só ele me ouviu como me trouxe um novo lar do jeito que eu pedi... sem tirar nem por mais...exatamente na medida. ...

Um minuto de sabedoria

Para começar essa Sexta que amanheceu com um sol lindo saudando a minha vida, quero colocar aqui uma oração que tocou uma amiga minha e a mesma me mostrou, só posso dizer que senti um grande conforto quando li. Sintam-se tocados pelas palavras antigas de sabedoria: (Com Alma Celta e Coração Lindo) Que você seja abençoado por um Grande Amor. Que o seu caminho seja honrado (porque a jornada real é em seu coração). Que o seu olhar seja generoso – e que os seus atos sejam guiados pelo Eterno... Que os seus centros vitais brilhem como pequenos sóis – e que a sua aura** esteja repleta das cores mais lindas. Que você nunca desista dos ideais luminosos que norteiam sua consciência. Que o céu do seu coração seja claro e sem as nuvens do medo e da intolerância. Que os seus pés deixem pegadas de Luz – e que os seus pensamentos toquem o zimbório celeste. Que você tenha a alegria dos golfinhos – e nunca se esqueça de sua criança interior. Que você saiba reconhecer os seus erros – e t...

Desabafo...

Sou apenas uma trabalhadora terceirizada, que gasta 6% do salário para tirar 100% da saúde com o transporte público. Só saio de casa mais cedo, na esperança de chegar a tempo no meu serviço para executar bem o meu trabalho.Ou mesmo de chegar cedo e conseguir tomar café sossegada, que é o que faz meu dia começar bem e manter minha TPM trancada pelo decorrer das horas trabalhadas. O descaso é tão grande que só faltam nos chamar de idiotas, alimentos desse sistema ordinário, que suga toda a boa vontade do trabalhador. Cansando nossa ida e volta ao trabalho como forma de nos controlar daqui a alguns meses nas urnas eleitorais. Chego na estação e há uma placa dizendo que devido a problemas no sistema de energia que deveria estar restaurado com o dinheiro ganho de 2,4 milhões de usuários por dia, como eles orgulhosamente mostram nas propagandas das estações para atrair empresas anunciantes, e lá diz que os trens estão circulando com maiores intervalos. Precisamente 10 minutos de inter...

Pequenas alegrias...

Sabe aquelas pequenas alegrias que nos proporcionamos de vez em quando? Não tem coisa mais gostosa do que colocar aquela roupa bem largada num dia de feriado e não precisar fazer absolutamente nada a não ser relaxar. Eu peguei meu moleton mais largo, uma blusa de frio maior do que eu, um par de meias bem quentinho e simplesmente curti meu merecido dia de trabalhadora na minha cama debaixo das cobertas assistindo filmes na tv. Eu podia encarar todas aquelas " homenagens" que estavam rolando na cidade, pegar ônibus e metrô e fingir que aqueles shows eram legais e depois encarar a volta para casa nos mesmos ônibus cheios que as pessoas encaram a semana toda só para dizer que fiz algo bacana no meu feriado. Mas poxa... ficar em casa também é bacana. Eu não gastei condução, me diverti vendo filmes em DVD e na TV, fiz um almoço simples e delicioso e tive a visita de minha priminha para darmos boas risadas das coisas que acontecem em nossas vidas. E é claro... vendo situações qu...