Desabafo...

Sou apenas uma trabalhadora terceirizada, que gasta 6% do salário para tirar 100% da saúde com o transporte público.


Só saio de casa mais cedo, na esperança de chegar a tempo no meu serviço para executar bem o meu trabalho.Ou mesmo de chegar cedo e conseguir tomar café sossegada, que é o que faz meu dia começar bem e manter minha TPM trancada pelo decorrer das horas trabalhadas.

O descaso é tão grande que só faltam nos chamar de idiotas, alimentos desse sistema ordinário, que suga toda a boa vontade do trabalhador. Cansando nossa ida e volta ao trabalho como forma de nos controlar daqui a alguns meses nas urnas eleitorais.

Chego na estação e há uma placa dizendo que devido a problemas no sistema de energia que deveria estar restaurado com o dinheiro ganho de 2,4 milhões de usuários por dia, como eles orgulhosamente mostram nas propagandas das estações para atrair empresas anunciantes, e lá diz que os trens estão circulando com maiores intervalos. Precisamente 10 minutos de intervalo. Mas eles acham que não sabemos fazer contas, pois fiquei bem uns 17 minutos esperando um trem já cheio vir na direção contrária a que eu iria, na vã esperança de conseguir ao menos entrar e achar um canto onde não me esmagassem na batalha diária de conseguir lugar quando a CPTM inventa de foder com o meu dia mais uma vez.

Não bastasse o aperto, ouço o funcionário que fica nas estações, conhecido como “guardinha”, dizer: “ Aperta que dá pessoal, vamo lá.. só mais um passinho”. E fecha a porta no sacrifício... na mesma hora as pessoas começam a ficar agitadas de revolta no trem e toda aquela energia de ódio e frustação contagia até o mais santo e sossegado do local. Daqui a pouco de tanto reclamar o povo cai numa risada histérica porque é só o que nos resta quando não adianta estressar.

Ai você chega no trabalho e descobre que a sua terceirizada depositou as férias que você não vai tirar no mês, mas não depositou seu vale transporte ou vale refeição. Tudo porque você é uma trabalhadora responsável que não deixa a multinacional para a qual presta serviço na mão, mesmo a terceirizada sendo uma coisa que minha mãe me ensinou a não xingar...

Então é preciso que eu seja uma pessoa que respire fundo quantas vezes forem necessárias para não deixar uma gastrite que o médico ainda não descobriu que tenho explodir, e não descontar em ninguém porque afinal estamos todos na mesma barca furada chamada Transporte Público.

Então o meu muito obrigada daqueles bem no pé do ouvido... vai para todos os políticos elegidos que prometeram melhoras nesse sistema caótico que suga toda a disposição de quem tem que levantar de madrugada e chegar tarde da noite em casa todos os dias da semana para fazer valer o salário no fim do mês e não esquecendo é claro de dar por força da lei, os impostos que zeram nossos bolsos, pioram a nossa saúde pública e ainda achar graça de comemorar o dia do trabalho sendo feito de otários por mais promessas vazias em ano de eleição.

Sinceramente... dá vontade de cortar os pulsos...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!