De volta outra vez....
Olha eu de volta....
Não que alguém tenha sentido falta de minhas neuras por aqui.... ¬¬.
Mas o fato é que estou de casa/cidade/vizinhança nova...
Estou pros lados dos "interior". E devo dizer que foi uma mudança e tanto considerando N fatores e dentre eles, a minha saúde.
Fugi.... do trânsito de São Paulo! Estava rolando quase uma crise de pânico já, porque o povo no trem não respeita quem é baixinha feito eu. E aqui a diferença é gritante.... eis algumas coisas:
Trânsito nulo! Isso mesmo que escrevi, além do motorista ter uma paciência do cão, pois ele para e só parte quando vê que você realmente desceu e o mais legal é que pode ficar sentada e só levantar para descer quando ele para no ponto, não precisa correr pro fim do ônibus no desespero de que arranque e tenha que descer no próximo.
Aqui se cumprimenta. Da vovó que vem em sua direção, ao motorista e cobrador. Da fila do posto de saúde ( que pasmem, FUNCIONA) não como deveria, mas perto dos postos da capital aqui é quase um convênio.... até o padre da igreja.
As pessoas tem o bom costume de falar contigo olhando no olho. E quando te perguntam se você está bem, pode apostar que elas querem mesmo saber se está bem.
As estradas... ah as estradas.... são um espetáculo á parte. Verde e mais verde a perder de vista. Já vi tantas espécies de pássaro que estou quase especialista para quem só via pombo e pardal em sampa....
Ainda estou na caça de emprego... temos apenas 3 meses de residência aqui. Aluguel que cabe no bolso e casa arejada como toda pessoa que paga aluguel em dia merece...
Mas os contras porque nessa vida nem tudo são flores....
Por ser conjugada, até o pum alheio eu ouço.... e a criança abençoada que mora lá, encrenca com o irmão mais velho e tem o pulmão mais forte que já vi. Em plena sete da matina eu não preciso de despertador e nem meu esposo... porque somos "adoravelmente" despertados com os gritos do cidadão mirim na casa ao lado.
Arrumar emprego para mim está sendo um desafio, porque primeiro é fim de ano... a maioria só contrata em Janeiro... e eu tenho pressa em voltar ao mercado. Na minha área é mais difícil pois quem está no ramo por aqui, não sai tão cedo. Mas estou tentando não surtar e nem deixar meu esposo louco porque ficar em casa de cara pra cima não é minha praia.
Tempos melhores virão se Deus quiser. E estou pincelando os fatos por cima porque sinceramente estou numa tpm da "poha" e tentando não descer o sarrafo aqui sem motivo.
Minha saúde está se equilibrando ainda, porque além das ites normais (graças a Deus a sinusite resolveu sumir), agora coleciono óide e erol.... não conhecem? Ah eu apresento.... Tireóide e Colesterol... olha que parceria fofa.... ¬¬ pra phoder legal comigo... pois a "óide" me faz parecer sanfona... engorda/emagrece e infelizmente estou na engorda... e o colesterol me impede de comer aquela comidinha serelepe e pimpona que gosto.... e nada de glúten... resumindo: nada de nada porque hoje em dia tudo tem isso.
Mas então né?! Deixa pra lá... só escrevi para mostrar que estou viva e tentando fazer minha vida acontecer pros lados interioranos com meu esposo que tem uma paciência abençoada em lidar comigo...
Pra finalizar.. deixo uma das vistas daqui... Inté... :)
Comentários
Postar um comentário
Achou legal? Odiou ? Não tem idéia?...
COMENTE!!!!!