Políticas de boa vizinhança....e um ou dois pedalas...

Aquelas coisas que acontecem em nosso dia a dia mas a boa educação nos pede para relevar....
Viva ao BLOG... pra soltar os cachorros e ser "politicamente correta"... porque voadora ainda é crime e matar dá cadeia.... ¬¬'


No Bairro:
- O fato de deixar minha porta aberta para circular ar dentro de casa, não quer dizer que ela está em exposição para curiar minha cozinha o tempo inteiro;
- Seu gosto musical não é o mesmo que o meu.... sou meia surda, mas nem por isso preciso que aumente seu som
- Jogue lixo em frente a sua casa. E eduque seu cachorro porque minha calçada não é banheiro... 
Estacione seu carro em sua calçada.. o fato de não ter garagem na minha não te dá o direito de achar que pode estacionar em frente ao meu portão.
- Fale mais baixo; Não quero saber o que fulano fez ou deixou de fazer com você na noite anterior e nem que a filha de cicrana fez isso ou aquilo. 
- Eduque seus filhos. Se você tivesse o mínimo de bom senso e soubesse educá-los, eles não ficariam gritando o tempo todo e você não precisaria gritar de volta com eles. E assim estressar todos os que moram na mesma rua e te ouvem a KM de distância.

No transporte:
- Eu também tenho sono de manhã e cochilo.. mas nem por isso me escoro em ninguém, a não ser que seja meu esposo. É um saco ficar me afastando para não dar um pedala nas ventas e fazer acordar no grito...
- Há espaço, por mais lotado que o trem/ônibus/avião/jato ou o escambal esteja. Para de ficar montado nas minhas costas porque sou baixinha mas não sou escoro de ninguém!!!! E muito menos sua namorada/paquera ou o que seja pra ficar relando em mim por trás. Depois que levar bolsa na cara e ficar sem os dentes não reclame.

No local de trabalho e outros locais:
- Sabe aquele baldinho lindo decorado e com um saco plástico dentro que fica ao lado da privada? Então.. ele se chama cesto de lixo, olha que legal... é lá que você deve descartar seu papel higiênico premiado e seu absorvente usado... e não dentro do vaso sanitário.... É muita filhadaputice entrar no banheiro correndo e muito apertada e dar de cara com a cena do crime... Não desceu seu fax enviado? avise a faxineira e não tente piorar fazendo festa com o papel higiênico pra esconder que a caquinha é sua... ¬¬'. Depois deixa tudo pior para a galera da limpeza e ainda quer ver tudo limpinho e cheiroso depois...

No convívio social:
- Sabe a vida? Pois é.. cada um tem a sua. O fato de ser quieta e não gostar de bagunça quando estou prestando atenção em algo, não me torna cdf, xarope ou o que seja... significa que estou buscando algo que agregue a minha vida. Se eu quisesse ficar jogando papo pro ar, eu usaria outro horário que não fosse o de prestar atenção no que precisa.
Sim eu tenho facilidade para me fazer entender onde quer que eu esteja. E graças a Deus não sou perfeita, tenho dias de dificuldades e imprevistos e nem por isso deixo de fazer o que é esperado de mim.
Não eu não assisto novela, não tô nem aí para quem deu ou deixou de dar no último BBB.. gosto sim de livros, filmes e ver coisas que agradam a minha inteligência e não sou obrigada  a fazer parte do bonde alienado que acha que só porque não fico em frente a TV  e fico revoltada com as injustiças que vejo, sou considerada uma anormal... Prazer, nunca foi tão bom ser careta/ anti social e contra essa vidinha fútil que muita gente leva.
Parece que as pessoas se incomodam até com a minha respiração... Porque ao invés de soltarem piadas, bufarem feito um rinoceronte... não vão rezar um terço para arrumarem um meio de melhorar de vida e ser um quarto melhor do que é hoje? Sabe.. a luz é para todos e se cheguei onde estou não foi de braços cruzados esperando a sorte chegar. Sou fruto de dedicação, horas de estudo e olhar no futuro, porque se não corro atrás dos meus objetivos, ninguém fará isso por mim.
Então recolham um pouco os teus venenos e reflitam que eu não preciso provar nada pra ninguém, não preciso de platéia, muito menos de opiniões sobre mim. Tenho em mente aonde quero chegar e não interessa o que façam para colocar barreiras no caminho, eu aprendi que recomeçar não dói, pelo contrário te dá um novo olhar sobre as coisas e que não preciso barrar o caminho de ninguém só pela satisfação de ferrar com a vida dos outros.
Teu mal é falta de Deus, que não tem absolutamente nada a ver com religião.
E que Deus abençoe essas mentes pequenas de tamanha criancice, porque uma hora a realidade bate e tudo o que resta no caminho de quem é assim é solidão e conquistas fúteis, que não duram para sempre e terão aquele gosto de " a grama do vizinho é mais fresca e eu quero pra mim"....
Só a luz na causa...¬¬'

i117731.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!