Mimimi pra quê???!!!

Estava pensando nas dificuldades que todos temos na vida...
Sexta passada rolou um estresse de uma das alunas com a avalanche de trabalhos que estão passando para conclusão do 1º semestre do nosso curso. Eu entendia o estresse dela, até porque a maioria trabalha e não é fácil conciliar trabalho com estudos.
Mas estava pensando que apenas começou.. ano que vem terá TCC e é aí que a giripoca vai piar... E pensei também nas minhas dificuldades...
A maioria da sala não sabe, mas não tem sido fácil para mim também, pois chego do trabalho e vou para a aula, até aí normal... mas e quando se está cansada e para completar sua audição que já não funciona direito te prega peças e tenho que sentar na frente para conseguir prestar atenção no que os professores dizem? É um verdadeiro teste de paciência. Porque quando se enche uma sala de garotas, é muito papo para pouca aula. E também compreendi o desabafo da professora acerca do estresse da aluna. Imagina que você está se acabando de dor de cabeça.. daquelas de deixar seus olhos quase fechados, e mesmo assim ter a coragem de dar aulas para duas turmas... e de dor de cabeça eu entendo.... sou PHD nisso... ¬¬'
Sabe, todos nós estamos saturados.. é fim de ano, queremos dar o nosso melhor para ter uma boa nota e  passar de semestre. Mas as pessoas ainda não compreenderam que ali não é mais ensino médio, que é para valer e o resultado do nosso esforço, significa melhor emprego ( eu graças a Deus, já tenho um bom emprego) e uma melhor condição de vida, pois estudos, abre a sua mente e te coloca em contato com outras realidades que te inspiram a buscar o melhor para sua vida.
E sim... haverá dias em que terá trabalho atrás de trabalho... seminários... provas e testes de paciência.. mas isso é sinal de que o tempo passou e a vida pede mais responsabilidades... o tempo de  " deixa que amanhã eu faço" já passou. Ou as pessoas entendem que faculdade seja Etec ou não, é para se levar a sério e que não é oba oba sempre..ou ficarão para sempre nos mesmos padrões de pensamento e situações de mesmice.
Eu estava ciente da briga que estava comprando ao entrar na ETEC e conciliar trabalho com estudos e agora com outras responsabilidades pessoais também. Mas sabe... sendo mulher... e sabendo que  mulher consegue parir um filho, cuidar de uma casa e ter o psicológico mais firme... passar em uma faculdade deve ser fichinha perto de outras dificuldades que muitas enfrentam por aí!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!