Pra quê convênio.... tá quase um SUS...

E minha Sinusite resolve atacar mais uma vez...
Afinal ela me visita uma vez por ano sem data certa.. simplesmente chega e tenta acabar com um final de semana perfeito... começa no Domingo se insinuando de leve... aí eu penso.. deve ser o calor e o ar seco.. e tome água, água de coco...suco.. e tal.
Mas não... ela queria me jogar na lona e ir a nocaute.. mas não contava com uma ajuda de meu enfermeiro particular ( é gente.. eu tenho um agora.... *______*)
Porém, como nem tudo são flores... Levantei acabada na segunda feira.. mais tonta que bêbado depois de festa... minha sorte foi contar com a ajuda do meu namorado para me acompanhar até próximo do trabalho.
Eu tento me concentrar na reunião da empresa.. e a bendita lá... martelando minha cabeça... me dando um sono de pagar o mico de quase cair na mesa de tão pesada que ficou minha cabeça... eu peço licença para sair um pouco.. me deito na sala de descanso para ela me dizer que nem assim adiantaria.. aí me zanguei e resolvi visitar o hospital, lugar que "amo de paixão"...
Decido ir na clínica que atende meu convênio ali em Sto Amaro.. chego lá a pulso, com minha mãe que me acompanhou.. para a atendente olhar para mim, com a cara mais doce e dizer que não atendia sem hora marcada...nessas horas.. eu penso: " Pra quê convênio?????", você pode chegar com uma faca encravada nas costas... que receberá essa mesma resposta apática.. para me consolar ela diz que a outra unidade próxima a uns 10 minutos de distância a pé me atenderia.... 10 minutos para quem estava com saúde...¬¬'
Eu levei bem uns vinte para chegar lá...pois cada passo, era uma martelada na cabeça...
Chego e até que foi rápido para fazer a ficha.. e eu deveria suspeitar dessa rapidez. Subo os dois andares para esperar perto da sala de consulta onde havia uma médica novinha..com cara de adolescente sentada. Tudo bem, estava vazio.. mas o que me deixou pasma... a outra médica também jovem.. entra na sala desta que eu estava esperando para ser atendida.. e simplesmente sentam e vão fazer lição ou sei lá o que... e os pacientes agoniando na espera... Se estavam em horário de almoço quase as 15hrs tudo bem... mas fechassem a porta pelo menos para parecer mais profissionais...¬¬'
Eu tomo um chá de cadeira de quase 1 hora para ser atendida!!!
Quando é a minha vez.. ela olha para a minha cara, faz as perguntas de praxe e queria me passar a Amoxicilina... que para mim virou água...não faz mais efeito. Já cortei logo de cara e disse que essa não funcionava...passei minha infância ou boa parte dela nesse antibiótico... ele agora virou suquinho... não resolve nada. Aí ela me passa dois diferentes.. e meu estômago já me lembrando o quanto iria me odiar por fazer isso com ele....
Eu peço um atestado e ela me dá uma declaração de que estive lá...
A impressão que tenho.. é que SUS e convênios são quase a mesma coisa... o SUS te mata mais rápido com certeza... mas o convênio.. ainda está longe de ser o melhor.
O que me deixou danada de raiva..foi essa bendita ter aparecido agora.. poxa.. minhas férias estão quase aí.. custava ela aparecer só semana que vem? Não... tinha que me fazer faltar na parte da tarde no trabalho..coisa que "adoro" fazer... deixar de cuidar das minhas tarefas...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!