Leva e trás....

Tem horas que me pergunto porque as pessoas tem essa necessidade de fazer os outros se sentirem desconfortáveis ou excluídos de um convívio social porque não tem o padrão considerado normal para suas ideias medíocres...
Você ouve piadinhas... risadinhas.. aquele silêncio carregado de "estou falando mal de você" para te fazer se sentir mal mesmo não fazendo nada para ninguém e ficando na sua...
Sabe, não é a toa que sou tão observadora de situações.. e tem horas que realmente agradeço a Deus o fato de ser surda de um ouvido.... isso me poupa de tanta porcaria que circula por aí...
Mania de julgar (talvez eu esteja fazendo isso agora... mas meu julgamento é uma revolta...), de dizerem como você deve ser para que possam te olhar e dizer que é aceitável... por isso nunca fiz questão de fazer parte de grupo nenhum... nunca me encaixei em estereótipos... circulava em todos os meios como mera observadora.. o que ajudou a discernir o que realmente vale a pena agregar ou não ao meu crescimento como pessoa.
Se tem uma coisa que me deixa uma arara.. é ouvir pessoas falando mal de alguém que não está ali para se defender ou cair matando também...
É fácil dizer o que incomoda na outra pessoa por trás né? Hipocrisia pura...¬¬'
Coisa de gente pequena. Me lembro de umas situações com uma amiga minha.. sempre tinha um leva e trás entre nossas amizades em comum.. quando a via estranha pro meu lado, chegava logo na xincha para esclarecer o que é que pegava. Se me ouviu reclamando de algo e eu não falava na cara.. tratava logo de me desculpar e explicar o porquê do comentário. Gosto das coisas ás claras. Mesmo que magoe na hora.
Infelizmente o mundo é assim... cheio de pessoas que para se sentirem grandes, precisam fazer outros se sentirem pequenos... Tem horas que esse meu senso humanístico me coloca em sérios apuros..porque a vontade de fazer justiça coça minhas mãos, e meus lábios tremem para falar e soltar os cachorros em quem merece ouvir...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!