Palavras e mais palavras...

Ontem tive aula de Português... aquele lance da nova ordem ortográfica....
Se brincar terei que rever meus textos...
Mas estava pensando que vivo em um país onde deveria falar Brasileirês... porque quase ou seguramente ninguém faz uso de todo o lirismo e regras que vi ontem... o Português assim ao pé da letra saca?
Só de relembrar o pretérito perfeito do subjuntivo conjugado me deu tontura....rsrs
É legal ver que se pode fazer tanto com palavras. Mas sabe.. falar com simplicidade alcança um número maior de pessoas.
Aí me recordo dos nomes estranhos que um certo Autocrata (ta vendo? não disse? alguém aí sabe o que é isso???) andou me colocando.. e tenho feito um uso saudável do dicionário... porque uma curiosidade sadia e bem direcionada só nos acrescenta.
Mas estava meditando acerca do uso correto do português na profissão.
Eu faço atas de reunião. Enquanto a reunião se desenvolve.. eu estou lá... anotando com meu estilo assim  bem código DaVinci que só quem escreve entende, sabe?...rsrs depois, passo a limpo de uma forma inteligível para que todos compreendam o que foi dito. Aprendi a usar alguns códigos e frases abreviadas para não perder muito assunto e anotar o máximo de coisas que noto parecer relevante ao pessoal que está na reunião.
Agora pensa só... se ainda há tanto a aprender no Português... porque estou tendo um caso com o idioma inglês e flertando escandalosamente com o Espanhol???? Pensa na mistura que sairá disso...rsrs
Vou começar a tomar sopa de letrinhas para enriquecer o vocabulário aqui... porque xingar liricamente poderá ser interessante também....rsrsrs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!