Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

Chefe ou Líder?...

Imagem
Uma vez ouvi dizer que um chefe manda e um líder direciona... Um chefe manda você fazer as tarefas e espera que esteja tudo a contento. Já um líder te mostra a tarefa e te inspira a fazer o seu melhor. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com ambas as diferenças e digo seguramente que com um líder, a capacidade de se desenvolver profissionalmente  é maior. Você tem a liberdade de aprender errando, mas assegure-se de errar apenas uma vez na mesma questão, afinal ninguém nasce sabendo. Me sinto feliz em trabalhar com líderes, pois eles sempre vão te inspirar a buscar o melhor de você no setor em que trabalha. Uma pessoa capaz de motivar sua equipe através de exemplos reais de que é possível conseguir resultados e sem usar de utopias, é digno de ocupar o cargo que exerce. Digo isso pois tive outro bom exemplo ontem ao presenciar uma reunião de ultima hora na minha empresa. Só posso dizer que estou no lugar certo. E se um dia eu for líder de alguma coisa nessa vida.. quero come...

Pra quê coragem nessas horas?....

Imagem
Tô achando que a casa onde moro agora está de brinks com a minha poker face... Já é a segunda vez que o chuveiro me apronta... Não muito tempo atrás ele me faz o favor de estourar e queimar quase todo o teto do banheiro...¬¬'. Se eu fiquei desesperada quando o fogo começou? Imagina... quando apaguei tudo com uma caqueira e água até na alma, fiquei meia abestalhada sentada no chão por uma boa meia hora... Essa semana resolve que não quer mais liberar água porque algum indivíduo simplesmente desligou meu registro sem me consultar... e como se não bastasse depois da água restabelecida.. ele resolve que não vai mais esquentar e eu que me vire nos trinta com a água fria mesmo... detalhe para o frio da Sibéria que estava de noite... Perdi minha aula na faculdade ontem para que o eletricista pudesse trocar o chuveiro... nem a pau Juvenal que eu iria jogar água congelada nas costas de novo!! Sabe.. acho que logo me mudo de novo. Porque pagar carinho por um cômodo que anda me dando dor...

Pensamentos por aí...

Nada melhor que tomar um café da manhã básico a caminho do trabalho, sentada em uma mesa onde o sol ilumina o rosto e ter a liberdade de deixar a mente voar... E como a minha voa...¬¬' Hoje me indago sobre como é fácil se encantar com as pessoas, seus trejeitos e detalhes que tornam todos únicos. E como é difícil esse negócio de gostar e manter uma amizade, por "N" motivos... Nas relações humanas, há de tudo... pessoas que para te manterem por perto, usam de chantagem emocional, de artifícios e tudo o mais... a parte mais complicada e triste de se ter alguém eu diria.. E há pessoas que te manterão por perto,pelo simples fato de serem elas e ninguém mais. Por não te forçar a ficar ou a decidir o que quer que seja. Com aquela paciência e todo bem querer presente ali, nas profundezas do olhar, onde só os mais atentos percebem. Quando sei que algo está além de uma amizade, não há como dizer: "olha, vamos ser apenas amigos e tudo certo". Essa é a parte boa...

Para meus amigos

Hoje achei essa de Vinícius de Morais e dedico a todos os meus amigos. Pessoas que se fazem presente em minha vida. São poucos, porém valiosos. Também é um dos meus poetas favoritos. Soneto do amigo Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. O amigo: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica... Vinicius de Moraes

Um pouquinho de cultura... :)

Imagem
Como uma pessoa curiosa que sou acerca de temas, livros e coisas que me contam... procuro a fonte para eu mesma ter a opinião acerca do que vejo e não do que me mostram... Além de Fernando Pessoa que já gostava e tenho uma poesia em algum lugar aqui do blog..... descubro-me encantada com Pablo Neruda... Fui procurar um pouco de suas poesias para entender porque era tão citado por apaixonados e afins... entendi. Achei esse trecho... ou poesia completa, que realmente gostei.. Faz o coração se aquecer na espera do que quer que seja o amanhã... A lembrança de um olhar... Fico pensando se meus olhos vivem na memória de alguém... Mais do que corpo ou conversas.. acredito que a lembrança de um olhar leva mais tempo para se dissolver, poi nele está tudo o que palavras não dizem e corpo não revela. Quero apenas cinco coisas.. Primeiro é o amor sem fim A segunda é ver o outono A terceira é o grave inverno Em quarto lugar o verão A quinta coisa são teus olhos Não quero dormir sem teus olh...

Leve..leve... :)

Imagem
Agora entendi para que servem "aqueles dias"... Além das funções normais do corpo mês a mês.. onde seu corpo elimina toda a parede do útero que se formou esperando uma nova vida que não veio... a menstruação também leva embora seus pensamentos nublados, emoções contraditórias e um sentimento de irritação que não te pertence... o que resta é apenas uma serenidade, bem estar e uma cólica que é um preço pequeno a ser pago por seus olhos estarem mais claros, vendo melhor tudo o que está ao redor... Sem palavras para descrever o bem estar que senti ao cair cedo da cama hoje... com uma cólica de lascar, mas feliz por estar com cólica ( eu já disse que não sou normal? rsrs). Fazia ideia de que estava para descer e por isso estava irritada, brava e com todos aqueles sintomas de "me erra"... não que tenha desistido de uma certa postura que tomei...que não tem nada a ver com meus estados hormonais... mas estou me sentindo realmente leve hoje.. serena... em paz... e com tudo...

Visões e pareceres...

Sabe quando parece que algumas coisas são repetições já vividas mas com roupagens e falas diferentes? Roteiros diferentes, mas sempre apresentando a mesma ideia? Quando você não quer repetir as mesmas cenas de outrora.. mesmo com 1% de chance de ser você a bela do baile dessa vez... mas uma vozinha lá dentro de você grita para que a ouça e pare para observar que está trilhando as mesmas situações e que mais uma vez sairá com espinho cravado de uma forma ou de outra? As pessoas sabem um pouco de por onde andou e porque tomou uma postura na vida e ainda assim insistem que você deve ir por esse caminho.. porque agora é com essa pessoa e não com quem já passou... aí você faz que acredita que será diferente... mas sabe que no fundo.. algo que começa com tanta semelhança e não é mera coincidência... certamente te fará verter lágrimas que não merece.. O fato: Porquê raios alguém que está numa relação desgastada.. antes de terminar, quer ter alguém no radar para saber se é isso mesmo ao in...

Olhando a vida lá fora...

Talvez seja a época do ano.. a leitura diversificada ou a educação que mamãe me deu.... mas fico pensando no porquê de algumas pessoas serem tão nonsenses... estou falando aqui especificamente daquele povo que está esperando ônibus ... veem que o mesmo está cheio.. que não cabe mais nem uma mosca e insiste em se fazer caber, mesmo quando um mais vazio está estacionando atrás... Sabe... talvez porque achem que é o fim do mundo.. e se não pegar aquele que está cheio... não pegarão outro nunca mais e vão apodrecer no ponto...¬¬' No trem... aquele desespero de entrar no vagão.. e não veem nem uma mãe com a filha no colo querendo sair. Atropelam quem estiver na frente, porque afinal, o que vale é entrar e dane-se o resto... ou acham que só eles estão no vagão e ficam com a mochila nas costas e você tem que fazer um verdadeiro contorcionismo para conseguir passar porque  não sabem o significado da palavra LICENÇA... Ver esses tipos de situação.. realmente cansa as vistas... Chegando ...

A music do dia...

Imagem
Hoje essa música estava no limiar da mente... comecei a cantar em silêncio, quando a rádio capta meu pensamento e coloca no ar... e eu quase dançando na rua quando ouço tocar no celular... daí para ficar mais empolgante.. no auge do ritmo..... eu viro o pé!!!!Sabe quando faz aquele barulho de musica que risca?? Ou aquele som de gato que leva pisão no rabo? pois é.. foi bem assim... quebrou o clima de cantar... mas pra segurar o riso de mim mesma foi soda...¬¬ Deixo a letra e o som pra não perder o jeito....rsrs Simples Desejo Luciana Mello Que tal abrir a porta do dia,dia Entrar sem pedir licença Sem parar pra pensar, Pensar em nada… Legal ficar sorrindo à toa,toa Sorrir pra qualquer pessoa Andar sem rumo na rua Pra viver e pra ver Não é preciso muito Atenção, a lição Está em cada gesto Tá no mar, tá no ar No brilho dos seus olhos Eu não quero tudo de uma vez Eu só tenho um simples desejo Hoje eu só quero que o dia termine bem Hoje eu só quero que o di...

...

Imagem
A sexta amanheceu linda... Mas quando se amanhece chateada... a gente aprecia o dia em consideração a Deus, que deu de presente este sol que me aqueceu a caminho o trabalho, a brisa leve que secou meus cabelos e o suave voz  dele dentro de mim dizendo: "Filha te amo". E então agradeço por esse amor que grita com as cores do dia, para que eu jamais esqueça que estou nas mãos dele e por mais que as coisas pareçam estranhas, tristes e aparentemente sem direção... a luz dele me abraça, o conforto chega e eu me surpreendo calma e confiante de que quando Deus age, tudo se move para abrir caminhos, derrubar barreiras e deixar a minha caminhada mais ampla e serena. Boa Sexta povo.

Aquelas coisas que quase ninguém se pergunta...

Hoje cedo estava olhando as páginas de notícias da net... e reparei que há muitos anúncios com catboys dizendo : " Tá solteira? no creio... se inscreva em site tal que quero lhe conhecer..." E como eu estava zapeando em dois sites diferentes.. encontrei vários anúncios similares em ambos.. Daí minha mente que tem o mal (bom?) costume de  registrar tudo e converter em um pensamento que faça sentido... pediu para falar um pouco sobre os rumos de relacionamentos partindo do digital... Eu fico imaginando como cresceu esse negócio de arrumar alguém pela net. Já tive essa experiência um tempo atrás. Foi esclarecedora.. Só o que posso dizer é que nada supera um bom conhecimento... e não foi em site de "arrume alguém".. foi nos face da vida... Mas e quando se trata daqueles sites específicos para se relacionar com alguém? Será que isso é válido mesmo? Será que as pessoas esqueceram como se chega em alguém na vida real, ou estão tentando se reinventar, porque na telinha d...

Inspiração de um dia ensolarado...

Óia a poesia/poema/mimimi/fofuchisse voltando aí gente...rsrsrs Bom é provocar o riso alheio Ser motivo do bem estar de alguém Deixar o dia  menos sofrido Com o carinho que muitos não tem... Bom é cultivar amizade saber ouvir e dar valor Pois no meio de tanto cuidado Pode um dia florescer o amor. Bom é voltar a acreditar Que sentimentos assim ainda existam Deixando o dia mais leve Mesmo que os problemas persistam...

Happy.... :)

Hoje nada de especial.... basta que tenha amanhecido um sol morno com um frio ameno para me deixar com a sensação de que Deus me deu o dia de presente... A sensação melhora quando chego na estação e o trem não tarda e ainda consigo lugar na janela, olha que luxo!!! rsrs Chego perto do trabalho cedo e para completar, um café da manhã simples, porém delicioso. Aquele pão na chapa de leve, com um café com leite na medida de gosto e quantidade exatas ao meu paladar... Completo minha felicidade de coisas simples passando na floricultura e comprando três ramos de flores simples para enfeitar a minha mesa de trabalho, pois não há coisa melhor do que olhar para elas quando dou uma pausa do pc para respirar fundo... eu comprei algumas delas sexta passada e elas estão lá bonitas e viçosas até hoje. Sinal de que as flores apreciam o cuidado e carinho que dispenso a elas :) É bom nos darmos esses mimos de vez em quando. Não espere flores de ninguém. Hoje eu acordei de bem com a vida. E quando ...

Que missão você traz para essa vida?

Estava aqui pensando depois de um papo por e-mail... Dizem os que acreditam em reencarnação, que a cada vida que se vive, você aprende uma lição.. em cada vida vai evoluindo seu espírito e por isso a cada vez que renasce você tem novas missões a cumprir a fim de evoluir sempre mais.. e a cada vida, traz novas características que servem como pistas do que  precisa ser e buscar nessa vida atual. Poooooois bem! Fazendo uma auto analise... eu nascendo como aquariana... algum cosmo sugeriu que eu fosse menos apegada (característica do signo). Que eu fosse mais humanitária e adepta de um amor universal... ok.. bonito.. profundo... e sim, sou ligada em causas sociais e humanitárias... quanto ao tal amor universal.. bem esse estou negociando... Porque meu maior problema (isso realmente é um problema? só para quem cruza meu caminho sem querer ficar muito tempo) é ser apegada as pessoas. Não tipo chiclete.. mas tipo: olha ser.. eu me importo com você, eu quero cuidar de você porque eu se...

...

É de se supor que quando se esquece os fones de ouvido no trabalho ou em casa e por acaso não acorda lá muito humorada numa segunda feira... que as pessoas tomem mais cuidado ao te abordar por aí. Principalmente quando você demonstra pela feição pouco amistosa  que não quer papo. Porque até o mero respirar do povo ao redor, pode provocar sua TPM. Eu fecho meus olhos e me concentro na minha respiração no trem e espero ansiosamente pela hora de descer na estação. Vou na minha lanchonete preferida e mando para dentro dois pães na chapa e um copo enorme de café com leite. Queria tomar café fora hoje. Eu tive um fim de semana normal.. se considerar que fiz uso dele para resolver minhas pendências que a semana não deixa. E de quebra como se estivesse em uma menopausa precoce... começo a ter sintomas que me deixam realmente p.. da vida.. como a "doce" enxaqueca que não me permite sair de casa num Domingo para curtir um simples filme no cinema... gente eu não queria nada demais.. a...

Aquelas ansiedades...

Ansiedade pode ser legal quando se sabe o que vai acontecer... Como uma consulta de vestibular do tipo: " Vou passar ou não?" Em termos de relacionamento.. eu vivia ansiosa... da ligação que não vinha, do encontro planejado que era desmarcado... do gostar muitas vezes não compartilhado... Hoje não gosto dessa sensação que queima a boca do estômago como se fosse me consumir. Isso me deixa doente, me tira o apetite e não gosto de perder o controle.. demorei muito para ficar firme. É tão simples pegar amizade pelas pessoas. Querer genuinamente conhecer, dispor de tempo para desvendar e realmente ser próxima das pessoas. Seja em qualquer ambiente. Mas há um setor que está de reparo. Não tá fácil...

Hoje é dia de...

Imagem
Comer sem pressa... Sair da toca... Ou não querer ser incomodada... Quem tem aula de idiomas na facul fica mais ou menos assim... Ou talvez pegar um cine... Ou fechar a sexta na balada ... Que se fosse eu não sairia disso... Mas o fato é que sendo sexta tudo parece ficar mais tranquilo... pois sei que dormirei até mais tarde amanhã... entenda-se tarde como até as 08:00hrs... porque sábado para mim.. é dia de resolver coisas que a semana não me permite...Mas nem isso tira a graça e a leveza de uma sexta :) Excelente findi povo....

Palavras e mais palavras...

Imagem
Ontem tive aula de Português... aquele lance da nova ordem ortográfica.... Se brincar terei que rever meus textos... Mas estava pensando que vivo em um país onde deveria falar Brasileirês... porque quase ou seguramente ninguém faz uso de todo o lirismo e regras que vi ontem... o Português assim ao pé da letra saca? Só de relembrar o pretérito perfeito do subjuntivo conjugado me deu tontura....rsrs É legal ver que se pode fazer tanto com palavras. Mas sabe.. falar com simplicidade alcança um número maior de pessoas. Aí me recordo dos nomes estranhos que um certo Autocrata (ta vendo? não disse? alguém aí sabe o que é isso???) andou me colocando.. e tenho feito um uso saudável do dicionário... porque uma curiosidade sadia e bem direcionada só nos acrescenta. Mas estava meditando acerca do uso correto do português na profissão. Eu faço atas de reunião. Enquanto a reunião se desenvolve.. eu estou lá... anotando com meu estilo assim  bem código DaVinci que só quem escreve entende,...