Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Uma coisa leva a outra....

E nesse Domingo friento, cinzento e com todos os " entos" que imagino... dá vontade apenas de dormir.. sinceramente sou fã daquele calor suave de tardes primaveris, onde a sensação é de leveza e contentamento. Esse tempo gelado não é com a minha pessoa... ¬¬... Até porque costumo ficar mais reflexiva do que o normal... Ando pensando nas coisas que realmente me fazem falta ter perdido por minha própria decisão mesmo... porque ou era isso ou me machucar mais ainda, bem no sentido masoquista... como não sou adepta de gostar de dor... o melhor foi me desligar das situações e pessoas que me machucam. Mas o triste é não ter mais aquela liberdade de amizade que eu tinha antes. Porque aquela confiança e trocas de confidências se quebrou no momento em que decidi colocar um ponto final. Gente, grandes amores podem surgir de uma boa amizade também. Quando você se interessa pelas pessoas afetivamente, por amizade mesmo e não por atração, pois essa fase de atração te mostra o que as p...

O porquê das coisas...

Nada como ser uma observadora de situações... Mesmo com uma enxaqueca do cacildes  embaçando meu fim de semana... ¬¬'' eu ainda observei mais um causo que acho bom registrar por aqui. No sábado a noite enquanto papeava com minha irmã no sofá da casa dela, começou a passar o programa Esquadrão da Moda. E mostrava uma senhora de 56 anos que era uma corretora de imóveis bem sucedida. Porém como nem tudo são flores... seus colegas de trabalho e família não concordavam com a forma dela se vestir ( Jeito simples). Aí nos relatos dela, ela dizia que desde criança se achava feia, o que era alimentado pela opinião da família que dizia que ela era feia porque tinha cabelos enrolados, enquanto as irmãs tinham cabelo liso.(olha a ironia da situação...rsrs) E aquela mulher cresceu se achando o patinho feio. Como forma de afrontar as pessoas incoscientemente, ela se vestia da forma que queria: simples e sem muitas frescuras. O detalhe aqui é que ela fecha negócios mili...

Um texto que realmente vale compartilhar

Hoje dei de cara com mais este pedala do site VALEVER.COM que definitivamente merece espaço no meu blog... e com essa por hoje não escrevo mais nada... o texto disse tudo... ;) O movimento "de fora para dentro". Estamos tão cercados de tecnologia barata e simples, que estão quase obrigando as pessoas a serem felizes. Mostram a todo momento que temos tanto para comemorar. A Internet diminui distâncias e possibilita, assim como na praia, que pobres e ricos possam se misturar e frequentar os mesmos lugares. Já pensou nisso? Nesse momento podemos visitar o museu do Louvre, passear pelas ruas de Paris ou Amsterdã. Busque uma câmera online e veja o céu de Nova York. E o frio londrino pode até ser sentido aqui e agora. Podemos até começar um papo com o nosso futuro amor. Mas, porque não sorrimos tanto assim? Porque os consultórios se enchem de pessoas com queixas "vazias". Pessoas que estão doentes e não conseguem explicar a doença. São sintomas da alma, qu...

O que é certo???

Imagem
Faz tempo que estava pensando,formulando e vendo a melhor maneira de colocar a minha opinião básica sobre algo que é muito delicado paara muitas pessoas: religião. Enquanto a religião for motivo de guerra e separação entre as pessoas, ninguém encontrará seu caminho de evolução espiritual. Não existe esse negócio de “ a minha é a certa, ou a minha é a que salva”! Deus não disse: ”Olha essa igreja aqui é a certa... vai nela que cola”. Sou católica, já assisti a cultos evangélicos, já conversei com pessoas espíritas e não vejo problema algum em ter amigos de outras religiões. O que deve existir em primeiro lugar é RESPEITO. Cada um segue seu caminho, o que importa é que este caminho te leve a Deus. Se tem uma coisa que me deixa revoltada, são pessoas que estavam em uma religião, mas por estar... aprontavam todas pela vida, aí quando o bicho pegou, do nada dizem que viram a luz em determinada religião e depois metem o pau na que estavam antes porque nunca souberam encontrar Deus enqu...

Milagres acontecem...

O bom de ficar um tempo sem escrever, é que coleto coisas que realmente gosto de ver por aqui... Como por exemplo... Dei início a um sonho antigo, do qual falava muito, pesquisava pouco, e não tinha criado coragem de executar... mas nada como deixar o tempo passar e ter uma amizade que te impulsione a retomar antigos planos. Finalmente iniciei as aulas de Dança do Ventre. *____* E constatei que realmente a dança dispensa academia... o negócio queima mais caloria que qualquer outro exercício...rsrs Depois da aula ainda ganho 1 hora de alongamento. Confesso... é uma tortura... mas no fim me sinto melhor,e no dia seguinte sem dores. Descobri duas coisas nessa aula... meu corpo tá teimoso... não me obedece na coordenação e quem tem gingado mesmo é a professora que deu um show faltando 10 minutos para a aula acabar. Se eu dançar um décimo do que ela dançou, vou me sentir a própria Sherazade... E nesse fim de semana aconteceu algo que realmente confirmou tudo o que confie...

Instintos...

Sabe.. eu até tive um dia legal... acordei bem e decidi tirar minha prima de casa para ir no shopping comigo. Decido fazer uma produção básica, porque afinal é Páscoa... renovação e etc e tal... e resolvo colocar um vestido que sempre uso com uma calça leg por baixo porque me sinto meia nua com ele, mesmo sendo de comprimento decente para a nanica aqui. É daqueles justos tomara que caia que na parte de cima tem um desenho que o faz parecer um corselet ( seja lá como se escreve isso). Hoje eu decidi usa-lo sem a tal calça. Porque 1) Estava calor e 2) as pernas estavam transparentes de tão brancas... O fato é... que eu estava de TPM... uma TPM moderada se parar para pensar, porque eu sai de casa decidida a curtir o dia de boa. Mas não... é eu ficar de tpm, e algumas peças, supostamente chamadas de homens... resolvem que hoje era um bom dia para me deixar virada no giraia. Vocês podem me dizer porque agem feito uns completos retardados sem nenhum respeito, quando uma mulher se apresenta...
Então tá né?!... a pessoinha aqui só queria descansar quando chegasse em casa... uma coisa bem idosa sabe? do tipo, banho quente, sopa e cama? Mas nem... meus vizinhos acham que não há ninguém morando lá além deles... e resolvem jantar quase meia noite... arrastar móveis e deixar as crianças brincando a todo vapor em plena madrugada... por que né?!... pra quê criança dormindo cedo.... ¬¬' Aí quando tudo sossega o facho são apenas 02:00 da matina... e eu posso achar que vou dormir um pouco (POUCO MESMO...) porque vou ter que cair da cama umas 05:30... Aí a caminho do trabalho... resolvo tomar um café na lanchonete que fica próximo de lá. Escolho um lugar bem tranquilo e reservado e de preferência estratégico, para ver tudo e todos sem precisar me sentir exposta. Mas mal esquento a cadeira, olho para frente e dou de cara com a peça do dia... um cidadão usando óculos escuros em plena sombra... com cara de Dom Juan e aquele quê de " Você vem sempre aqui?"... olha é um verda...

Dia da mentira...

Imagem
Hoje é um bom dia para aquelas verdades serem despejadas.. porque como diz a lenda, é 1º de Abril... Todos fingem aceitar aquela brincadeirinha e jogam suas verdades dentro de supostas mentirinhas inocentes... Isso me faz lembrar, daquelas desculpas que a maioria de nós garotas aceitamos como verdades... Exemplo... minha filha, quando te disserem que vão te ligar e depois de um tempo somem e você segue com sua vida... acredite.. quando eles resolverem que é hora de te "ver" de novo... vão dizer que estavam trabalhando muito, ou estudando muito, ou que estavam em outro país salvando crianças de guerras civis e que não conseguiram ligar... porque você sabe né? Não existe mais sms, mensagem nos faces da vida, messenger, e-mail, skype e todas as tecnologias que anulam essa teoria do "não sabia onde te achar..." Apenas algumas aceitam, porque a ideia de ficar só dói mais do que as mentiras ditas... a companhia boa só para o que é conveniente e assim vai... As vezes ...