Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Me desculpe e me perdoe...

Imagem
Engraçado como pequenas coisas do cotidiano, conseguem  me fazer refletir mais longe... Há uns dois dias atrás, estava na porta da lotação para descer quando uma senhora ao passar por mim, esbarrou o braço na minha cabeça porque o a lotação fez uma curva fechada. Na mesma hora, ela veio desesperada pro meu lado e disse:  "Me perdoe!". E não sei o que aconteceu... mas me veio um contraste gritante com outras situações que passei a menos de um ano atrás, onde ao invés de ouvir um me perdoe, eu "ouvia" um "me desculpe..." E me deu vontade de elucidar um pouco o uso de um e de outro... do meu ponto de vista é claro. Me desculpe, você usa quando: - Esbarra em alguém; - Erra o nome de alguém; - Passa na frente de alguém sem perceber; - Brigas bobas de amigos, onde um xinga o outro e depois se arrepende,mesmo que seja de brincadeira; - Coisas que não foram por querer e momentâneas. Do tipo: quebrar um copo na casa de alguém, esbarrar e quebrar algum obj...

Um minuto por favor...

Imagem
Em dias altamente atarefados como costumam ser as minhas segundas... se tem uma coisa das 500 que me deixam realmente brava.. é você estar concentrada em suas tarefas, e uma daquelas ligações de tlmkt cai bem na hora que tenho mais o que fazer... E parecem fazer de propósito.. falam bem devagar, anotam o e-mail como se tivessem no jardim de infância e fazem 500 vezes a mesma pergunta... ¬¬' Ás vezes, eles tem tudo a mão visitando simplesmente o site da empresa... mas não... querem ouvir a sua voz a todo custo.... Eu já trabalhei de tlkmt. E sei que hoje em dia, o que menos as pessoas tem, é tempo para ficar dando informações. Então quando você ligar, vá direto ao ponto. Diga:  sou fulano de tal empresa e preciso do contato da pessoa responsável por tal área e fim. O que quer que seja, que você deseja apresentar, pode ser feito por e-mail diretamente para o alvo. Poupe as recepcionistas que já tem muito o que fazer, como por exemplo, essa, que só tem um ouvido para atender o tel,...

Aquele abraço...

Imagem
Qualquer momento, é um bom momento para sentir isso:                                     Quando foi a última vez que se deixou ficar assim? Aconchegada no amor dele? Se restaurando ou simplesmente agradecendo a presença dele em sua vida, por cada passo que deu... por cada tombo que levantou, por cada lágrima que te fez mais forte, por cada sorriso que te fez mais humana, por cada instante em que achou não ter mais saída e do nada, uma solução iluminou sua mente... Eu agradeço. Eu tenho essa compania em minha vida, que me anima, me fortalece a cada segundo, que coloca pessoas que cuidam de mim. Que fala comigo através dos outros e em meu coração. Que me usa para falar com outros quando precisam de atenção. Só por hoje quero ficar assim, guardada em teu abraço. Nesse amor que é sublime.Não só por hoje aliás, mas...

Ás vezes...

Imagem
E mais uma semana começa... E mais uma vez mergulho nas minhas reflexões acerca do que foi o passado, do que tenho no presente e do que seria o futuro... essa coisas bestas de aquariana sabe?...rsrs E como tudo o que escrevo aqui, esbarra no quesito relacionamento... me lembrei que até a pouco tempo atrás tinha um lado poetisa que deixei morrer como uma planta que fica sem água por um bom tempo. Mas para tirar da mente coisas que não devem ficar lá e sim no "papel" que agora escrevo, ressucitei um pouco da poetisa que está aqui dentro para tentar entender coisas que se passaram e que me deixam assim quando estou na " TPM mimimi "...rsrs. O perigo de se ficar afastada por tanto tempo desse lance de relacionamento... é que quando você resolve dar um basta e dar corda pra se enforcar,descobre que  talvez não tenha sido o momento propício. Mas me disseram que não devemos nos arrepender de passos dados e sim das coisas que não buscamos por covardia. E tome mais uma...

No ritmo que se apresenta...

Imagem
Curiosidade do dia.... Cada profissão tem sua obrigação específica, mas como eu comentei em algum post por aqui... é sempre bom ir além, porque nunca se sabe o que o futuro reserva. Estava analisando minha profissão na empresa em que estou agora. Eu sou Recepcionista Bilíngue. E o que cargas d'água faz uma recepcionista bilíngue? Ela atende telefone tanto em Português,quanto em outro idioma que tenha escolhido como segunda língua, recepciona os clientes sejam eles gringos ou não e reserva salas de reunião. Acumule isso, á: - Receber, registrar, distribuir e enviar correspondências internas e externas; - Atender portadores de empresas que trazem desde documentos até alimentos; - Fazer tranferências de ligações entre ramais e ligações internacionais, além de realizar conferências entre os mesmos; - Manter planilha para controle de motoboy,convênio, copiadora, estacionamento, massagem, estoque, de tudo que se possa imaginar... - Lidar com humores alheios além do seu próprio...

Aquelas péssimas lembranças...

Imagem
Não é por querer não gente... Mas há coisas que me despertam as piores lembranças. Coisa que me deixa realmente "macha".. é quando se está conhecendo alguém... e a pessoa pede fotos minhas. Eu não sou fotogênica... e parece que ando com um pára-raio de atrair similaridades que nunca mais quero para mim... Não tem como uma coisa não lembrar outra. Dá até um choque quando vem uma comparação mesmo sem querer. Há traumas que realmente ferram com uma vida.... Porque cada um é cada um. Então que fique registrado: 1) Não me peçam fotos; 2) Não eu não costumo ser tão intimista em um primeito contato; 3) Sim eu sou careta mesmo, algum problema com isso? 4) Eu não sou ela, ou elas ou o que seja, sou EU e ponto acabou. 5) Sou simples, não sou perfeita, sou metódica, prática e tudo o mais que lembre " Não é para bagunça"! E por último... estou deixando a TPM me deixar escrever hoje,mas com parcimônia... porque a indignação é grande, mas não quero xingar....

Alguém me segure...

Hoje eu até acordei inspirada... do tipo hey! quero escrever uma poesia... coisa que faz tempo que deixei lado. Me arrumei animadamente. Caprichei no visual basic...rs. Uma saia e um saltinho ( que ficou na bolsa até eu chegar no trabalho) nem tchum que eu ia acabar com meus pézinhos antes da hora... já não basta estarem judiados por conta do sapato de couro fechado. Mas com algumas coisas que aconteceram no percurso casa/trabalho... fiquei muito brava. Acho que a TPM desistiu de ir embora! Eu preciso urgente fazer algo para sanar isso. É um porre essa gangorra emocional. Haja paciência, meditação e DR com Deus pra aguentar o drama...rs Ok. Eu não tenho (tantos) motivos para estar assim... tem gente pior e etc e tal! Mas quer saber? Tô no meu momento birrenta! Vai encarar?! Vontade de arrumar briga... mas daqui a cinco minutos passa.. aí vem um momento de Sophia e surgem altos pensamentos, que mudam quando umas coisas bestas do passado vem do nada na mente e me deixam mal paka...