Estudar é para poucos...

Eu devia seriamente considerar a hipótese de mudar o nome desse blog de " Caia na Real" para " Nos trilhos do trem"... porque tudo o que acontece comigo, 99% é no trem!
Hoje estou uma pilha de TPM.. do tipo não olhe para mim ou arranco seus olhos no tapa!!
Não bastasse a fuleragem da CPTM que continua, assim que desligo o  mp3 do meu celular, tenho o desprazer de ouvir dois imbecis falando que gostariam de bater "nessas  pessoas que vão para a aula da faculdade na Sexta e ainda lembram ao professor que tem trabalho ao invés de ir pro bar". Meu sangue já quente, borbulhou de raiva!
É por conta desses trastes que não querem porra nehuma com a vida, que hoje há tantos Médicos de Sus e advogados do Diabo por aí!!!
É...minha porção CDF ficou seriamente ofendida!
Se não quer estudar, fica em casa e deixa a vaga da faculdade para quem quer fazer a diferença na vida profissional. Garanto que há muitos esperando essa chance. O que acontece é que muitos dependem de dinheiro... porque até o ENEM está começando com putaria para não deixar a classe média baixa conquistar o direito a bolsa. Um ano é uma coisa, outro ano é outra... e quem pode pagar, não dá o devido valor.
Continuem achando que a faculdade é esse oba oba, e assim teremos a prova definitiva de que o Brasileiro é preguiçoso, incopetente e tudo o mais que se ouve lá fora sobre nós.
Se o mercado de trabalho por um lado tem muitas vagas,por outro há um bando de colecionadores de diplomas incapacitados para competir com os poucos que fazem valer seus estudos.
É um mundo injusto. Infelizmente há empresas que contratam pelo nome da faculdade que você cursou e não pelo seu conteúdo e bagagem profissional.
E que Deus me ajude a passar pelo dia de hoje com mais serenidade... porque começar o dia com uma dessas é pedir para ter a paciência de um monge...aff!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!