Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Os motivos que motivam...

Olha, sinceramente... é cada uma que acontece comigo que fico achando que deve ter algum tipo de pegadinha do além pro meu lado... Ontem de manhã o chuveiro de casa me apronta... estava tomando um banho para acordar, mas o que me acordou foi a ducha gelada que levei nas costas quando estava no meio da ducha quente...não xinguei quase nada enquanto me enxugava...e já pensando em como faria para trocar o chuveiro queimado... Tinha até esquecido de algo que eu precisava fazer antes de sair de casa, porque fiquei uma arara com isso. Fui trabalhar e embora brava pela ducha gelada... não parava de pensar em algumas situações que eu precisava resolver na minha vida.No dia anterior,eu havia extrapolado em uma das minha revoltas particulares...e me arrependido um segundo depois de extrapolar...porque até eu minha gente, tenho limite para minha própria tolerância... e nessas horas, sempre convém retroceder um passo, descer do salto e conversar com quem está de fora da situação... ou seja... a...

Geração tribalista....

Isso é que dá você começar a sua segunda-feira fria e chuvosa...e resolve bater um papo de boa, numa rede social para começar o dia descontraída... E acaba ficando ressabiada (de novo!). A neura de hoje? Relacionamentos super "modernos". Alguém pode me dizer o que é que tem de moderno em estar com uma pessoa a quem se gosta e essa pessoa ao mesmo tempo que está com você, flerta com outra, paquera mais uma e ainda pisca para outras três ao mesmo tempo? Não gente, eu estou solteira tá?!... é uma mera suposição o que comentei, mas que tenho certeza que acontece normalmente por aí... E também ao contrário, porque não vou defender as girls hoje...do nosso lado sei que muitas aprontam também e é por isso que o mundo tá essa farofa toda...! O famoso jargão dos Tribalistas : "Eu sou de todo mundo, e todo mundo é meu também...", não passa de uma desculpa para dizer : "olha eu quero pegar você, mas não quero nada mais que isso"... e tudo bem porque hoje todo mun...

Choquei ao cubo...

Imagem
 Jurava que era por conta de uma sexta-feira de trabalho, que eu estava ouvindo coisas... O palco da vez? O trem novamente! Ô lugarzinho para viver me chocando viu?!... quando não é uma coisa é outra...rs Este ser que vos escreve, entrou ontem no trem lotado e se alojou na porta oposta a que entro porque é o único lugar que consigo chegar com todo esse meu " grande" tamanho sem ser arrastada pelos outros... Duas estações depois, o trem esvazia e entra um casal bem jovem, que resolvem ficar bem do meu lado... não gente, não é dor de cotovelo o que vou relatar aqui....rsrs Tudo certo, beleza e tal, até aí nada demais... a moça está lá aconchegada no ombro do rapaz cochilando, quando ouço ele dizer baixinho ( porque estão do meu lado, impossível não ouvir...) as seguintes palavras: - Eu te amo! O meu queixo foi parar no chão mais ou menos assim: Eu achei que tinha ouvido errado... vai ver ele disse algo como: - É aqui que vamos!  ou  - Já vamos! E que meu ouvido esta...

Sensações de um feriado...

Feriado super calmo esse que tive... E sempre com algum aprendizado.Passei o dia paparicando uma bebê muito fofa que minha tia cuida na casa dela. Ganhei cada sorriso desdentado lindo que fiquei toda besta....( como se eu já não fosse o suficiente...rs) Sei lá, não quis passar o feriado sozinha. Senti uma necessidade de estar perto de pessoas, e quando digo pessoas, estou falando de família, a minha família.Não me entendam mal, eu gosto de morar alone...rsrs. Mas hoje senti vontade de estar com pessoas que sei que se importam muito comigo.E mesmo com seus problemas, são super hospitaleiros e me tratam como filha.Sempre sou bem recebida, aliás todos que vão lá.E quando digo que minha tia tem um grande coração ela desconversa...rs Passei o dia todo vendo filmes com a minha prima. A mesma que desenvolveu o gosto pela leitura e escrita e por acaso tem um blog fofo com textos lindos diga-se de passagem...rs. Super talentosa, porque é claro...é minha prima né gente?! com licenç...

TPM fale por mim....aff!

Imagem
Gente eu juro que estava me segurando para não escrever hoje...tentei me ocupar, ler outros blogs fofos, até respirar fundo eu respirei... Mas estou realmente atacada e preciso liberar minha dose de neuras por aqui ou não responderei por mim com certos pescoços por perto...rs Vou jogar um ou dois pensamentos que estavam me incomodando desde sexta passada... Como uma pessoa tem o desplante, o disparate, a pachorra e a cara de pau sem óleo de peroba, de achar que você quer papo depois de bancar o cretino contigo vezes seguidas??? Alguém me explica? Olha peça, eu ainda vou com a sua cara, só não quero mais papo supérfluo contigo...entendeu? Você na sua e eu na minha, não força a barra ou eu voarei no seu pescoço e não será para dar carinho....! Você mexeu com a garota errada meu chapa! Que diacho será que passa na cabeça desses seres tidos como homens, mas que não passam de meninos, de achar que tudo pode ser como antes. De quererem bancar o "amigo" novamente e tudo certo po...

Recados que fazem a diferença...

Quando achamos que o caminho que percorremos está insatisfatório, convém tomar outra direção. Hoje (precisamente á 5 minutos atrás) fui olhar meu email e veio esta bela mensagem para me inspirar. Espero que quem ler este blog, se sinta de alguma forma impulsionado(a) a mudar naquilo que precisa, assim como eu, que estou eternamente aprendendo e agradeço a Deus por cada tombo que levei, pois aprendi muito com eles... Seja Bendito! Tem que começar de novo sim! Se a caminhada está difícil, se percebeu que pegou o caminho errado, tem que dar meia volta e procurar um novo rumo. Nessa busca, não há espaço para o orgulho, por isso, pergunte, informe-se, converse, quem já amou e foi feliz, nunca se esquece. Tem que reerguer-se sim! Nada de ficar no chão, esperando a misericórdia ou a piedade de sabe-se lá de quem. O chão, é o demarcador da derrota e também da vitória. Muita gente aproveitou a queda para crescer, porque será diferente com você? Olhe para o horizonte com novas lentes, com o...

Santa providência...

Imagem
Essa manhã de segunda-feira já começou do jeito que eu "gosto"... Pensem vocês que eu já acordei pedindo para ficar de cama... Fui dormir no domingo com a garganta arranhando. Fiz um chá caprichado de gengibre e mandei pra dentro.Parece que adivinho... Acordei hoje e além da garganta ter amanhecido como se tivesse com uma bola de golfe entalada, a sinusite resolveu aparecer de novo para deixar o quadro ainda mais lindo... Mas tudo bem... suponha-se que sou guerreira e não desisto nunca... me arrastei para o banheiro e tomei aquela ducha na esperança de atenuar a dor no corpo. Saio de casa e quando já estou no topo da ladeira....que subi me arrastando diga-se de passagem, me lembro que esqueci o bilhete único em casa... e lá vai a louca descer a ladeira na carreira para buscar o bendito... procuro em tudo quanto é canto no guarda-roupa, para me tocar que ele estava o tempo todo num bolso escondido que tenho na blusa de frio...tive vontade de me jogar escada abaixo... mas e...

Uma dose de entendimento...

E a semana dos namoridos findou.... Acho que agora posso voltar a escrever atacada...rsrs Mas por hoje não... Tenho estado em paz com o universo masculino...é só eles continuarem na deles e eu não ouvir asneiras que ficará tudo certo... Hoje eu queria falar sobre pessoas difíceis. Sabe aquela pessoa sisuda, que é de lua, um dia está bem e no outro não quer ver nem vento atravessando seu caminho? O tipo de pessoa que a primeira vista dizemos: - Nossa que pessoa arrogante! Ou - Nossa que pessoa ruim... Observei alguns casos como esse que descrevi essa semana, e vi que essas pessoas assim, tem mais gente para julgá-las do que para compreendê-las... Não são muitos que gastam tempo para se perguntarem o  motivo de serem e agirem de determinada maneira.As vezes, elas estão com dificuldades na família ou em alguma área de suas vidas e não sabem lidar com isso sem atingir os outros com seus atos ou nem percebem que agem de forma a magoar quem estiver por perto. Há também a possib...

Lixos emocionais...

Hoje abri meu email e encontrei esta mensagem do site www.valever.com.br Falando direto e reto, o texto manda um recado para quem se apega a emoções passadas e as vezes nem percebe que faz isso... Você está crescendo interiormente...permita que emoções sadias cresçam com você e sepulte o que te para nesse crescimento. O LIXO EMOCIONAL DEVE SER RECICLADO  Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada. Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. Não procu...

Pensamentos soltos...

Imagem
Não sei se é o clima frio, ou se é porque essa semana só tem love scenes por aí... Mas andam me passando umas poesias na mente. E estou me recusando a escrever, porque essas que estão aflorando não merecem lugar por aqui.São tensas como diria minha prima e um tanto deprês... Havia uma época ( e minha irmã sabe do tempo em que estou falando...) em que eu escrevia muitas. Chegaram a me dizer para fazer um livro com elas. Mas assim como esse blog, elas apenas aliviavam meu interior. Uma ou outra escapa e acaba por aqui. É como diriam, meu lado mais doce de expor uma situação ou fato passado em forma de poesia. Mas estas que rondam minha mente, não sairão dela para o papel... quero somente que se esvaiam por aí com a paisagem que passa nos trilhos do trem que me leva todos os dias por um caminho ou outro... Aí para não dizer que estudei literatura na escola...rs, deixo este poema do meu poeta preferido... Como diria o poeta Fernando Pessoa:  O poeta é um fingidor.   Finge tão...

Poema mulherzinha...rs

Hi povo! Ontem escrevi um texto, que não sei se é poema ou poesia.... tá mais para lado mulherzinha que tenho deixado de castigo até quando me der na telha... Maaaaaas, como esse mês é o mês dos namorados, namoridos, e todos os pares inimagináveis...(¬¬) resolvi deixar um pouco o veneno de lado e colocar aqui um outro lado meu que só poucos conhecem... Com vocês, meu lado mulherzinha...rsrsrs Captei uma sensação... uma vontade de querer estar... Uma briga entre corpo e mente... O corpo que chama e a mente que barra Os dias se arrastam, viram meses E a pergunta é: Quanto ainda falta? Para uma lembrança não mais doer? Para uma presença não mais importar? Não interessa quantas mudanças faça, Se de aparência ou de planeta, Por dentro aquela menina se esconde Esperando novamente ser encontrada O perigo desse isolamento É ela ir tão fundo dentro de si Que nunca mais ache saída E por fora deixe essa casca, Vivendo uma rotina que não é vida... Poema fresquinho tirado na marra... porque...

Dicas do alto...rs

Adoro quando recebo essas mensagens do site do Padre Marcelo Rossi. Tem horas que não precisa estar com problemas para se sentir mal... Quando estiver em dificuldade. E pensar em desistir. Lembre-se dos obstáculos que já superou. OLHE PARA TRÁS. Se tropeçar e cair, levante. Não fique prostrado. Esqueça o passado. OLHE PARA FRENTE. Ao sentir-se orgulhoso. Por alguma realização pessoal, Sonde suas motivações. Ó  ÁGAPE  VAI TE LEVAR OLHAR PARA DENTRO. Antes que o egoísmo o domine, Enquanto seu coração é sensível, Socorra os que o cercam. OLHE PARA OS LADOS COM O  ÁGAPE . Na escalada rumo às altas posições. No afã de concretizar seus sonhos, Observe se não está pisando EM ALGUÉM. OLHE PARA BAIXO COM O  ÁGAPE . Em todos os momentos da vida, Seja qual for sua atividade, Busque a aprovação de Deus! OLHE PARA CIMA.