Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Me desculpe, ainda estou em construção...

Essa frase foi dita em uma homilia, pelo fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. E hoje, ao conversar com uma amiga no msn sobre o quão decepcionada estamos com algumas coisas que vemos na vida, eu me lembrei disso. Não estamos prontos. Não estamos inteiros. E desconfio que morreremos ainda em "construção". Eu devo pedir desculpas pelos transtornos que minha presença causa por aí...rs. Não estou pronta, estou me construindo.E ainda me quebro quando percebo que construo muros ao invés de pontes.Sou pedreira nesta vida.Quando vejo uma parede errada, peço a marreta da vida emprestada, derrubo alguns alicerces de certezas para reconstruir algo novo. Ou nem preciso pedir, ela faz questão de derrubar coisas que eu tinha como certo em mim. Não quero mais certezas de nada.Quero ser eterna aluna da vida que aprende com cada dia que nasce sem certezas, apenas apostas. Aposto que um dia acerto, aposto que posso sorrir e aprender e por aí vai... Não consigo fazer a...

Deficiências da vida

Não sei porque eu ainda teimei... Fui fazer o teste de aparelho auditivo e a doutora me disse as seguintes palavras: " olha, esse aparelho vai te ajudar a identificar de onde vem o som, mas não a compreender o que é dito porque a perda é profunda". E eu pensei: "Ah tá que vou pagar R$ 3 mil e lá vai grana, para somente identificar de onde vem o barulho...". E eu achando que já tive a minha cota de decepções nessa vida... toma mais uma para a estante. Só não fiquei pior porque tinha um anjo ao meu lado.Não tive a menor vergonha de pedir para a minha mãe me acompanhar. Ela é o mais próximo de um anjo que Deus colocou para nos acompanhar em vida. Sejam elas, mães de sangue, emprestadas, de aluguel ou do que for. Pensando nos prós e contras dessa chateação de constatar de uma vez por todas que não vou ouvir de um ouvido, imagino que Deus sabe o que faz... porque olha, se com um só ouvido já ouço asneiras o suficiente para me revoltar, se ouvisse dos dois, já teria m...

O que não faz a TPM...

Imagem
Já dizia a minha mãe: " Mulher de TPM, até o cão se treme! ". Eu brinco em meus posts com esse tema, mas o negócio é sério. TPM pode ser um pesadelo se você não souber lidar com ela. Tem mulher por aí tomando até remédio para mantê-la na linha. Eu descobri um ou dois remédios eficazes para combater a minha...e o que ganha de lavada é o chocolate...rsrs Ôh trem bão sô!!!! rsrs Te deixa menos tensa e mais calma depois de pelo menos 5 mordidas....mas quando se está naqueles dias, esquece o chocolate, porque com ele vem as cólicas de derrubar na arena ( meu caso)...Então vá de melão mesmo que é ótimo para esses casos. Ontem o que me acalmou  e aliviou as cólicas foram dois chás beeeem fortes de camomila e um dorflex.Efeito duplo, diminuiu a cólica e sossegou um terço da tpm...rs Para os cuecas de plantão que passeiam por aqui, fiquem sabendo que a cólica se parece com uma faca interna te cortando de um lado pro outro na região do abdômen, ou seja, nada agradável de se sen...

Aonde Quer Que Eu Vá - Os Paralamas do Sucesso

Imagem
Puxa puxa que puxa...rsrsrs. Olha só o que achei...owwwwwwwnn rsrs. Adoro esta música.. e estava passeando pelo youtube, quando ela me veio na mente. Trouxe boas lembranças também. E uma vontade de viajar absurda...

Homem x Cozinha...

Imagem
Cientificamente e pessoalmente comprovado!!!!! Homem na cozinha é um desastre....rsrs Ontem, eu e meu primo inventamos de fazer bolo de caco ( Sabe o que é? Não? Vou dar essa sopa então....rs é bolo de frigideira...o porquê desse nome ser caco não me pergunte...desde criança ouvia essa expressão das minhas tias ao fazer esses bolinhos salva-tarde...rs). O típico bolo feito com tudo o que você tem em casa e não dá para fazer  no forno: mistura numa bacia, sem frescura, farinha de trigo, ovo, açúcar (tempero e tudo o que há de bom....ops..rs) e leite mexe até ficar tudo misturadinho, liga o fogo esquenta um fio de óleo na frigideira, coloca uma concha da massa, finge que é mestre cuca, jogando para um lado e para o outro até dourar e está pronto...rs Eu fiz um lindinho:            O que não colaborou é que é foto de celular... mas a prova está aí...rsrs Ele fez esse: Sem coments...rsrs Na última concha de massa ele faz o que todo h...

Cinco coisas que ODEIO...e Cinco coisas que AMO....

Primeiro o que me deixa fula... porque este blog foi feito para aliviar minhas neuras...rs. 1) Pedir favor quando preferiria resolver a parada sozinha... mas como nem tudo é de minha alçada, tenho que pedir para quem entende...Tecnologia é a treva na minha vida...de celular a computadores...não sei como consegui fazer esse blog...rs. 2)Eu ODEIO situações que me deixam desconfortável.E tenho certeza de que ninguém gosta,mas como não dá para me tele-transportar, o jeito é levar na esportiva... para não soltar voadoras por aí.... 3)Odeio que se façam de vítima pro meu lado, tentando reverter uma situação onde eu pareça a carrasca da história e não o contrário.Isso absolutamente me tira do sério.O povo não faz idéia do que é provocar uma garota em constante TPM.... 4)Abomino que coloquem palavras em minha boca sem eu as ter dito! Eu tenho boa memória, portanto cuidado! 5) Odeeeeioooooooooo ouvir sem querer, os sem cérebro da vida falando asneiras do tipo " fiz isso e aquilo ...

Qual é a sua história?

Hoje rolou um "flash back" de histórias de amor aqui no trabalho. Fui almoçar e de sobremesa ouvi histórias dignas de comédias românticas hollywoodianas...rsrs. O engraçado é que são histórias reais. E como meu cérebro trabalha até em horas de descanso...coletei um ou dois pensamentos para despejar aqui... Quando você não está mais nem aí ou aqui para nada no campo afetivo e te convidam para ir em determinada balada, costumamos nos vestir para nós mesmas e vamos bem confortáveis ( a base da boa calça jeans, sapato baixo,blusinha normal e um gloss pra iluminar...rs). E contra toda a regra de balada, um cidadão que está farto de tanta garota/balada, toda maquiada,vestida para arrasar e no salto estilo "vim pra matar", olha para sua pessoa básica e resolve que quer te conhecer...algumas saídas depois...voylá...estão casados! Minha maninha é outro exemplo. Estava revoltada com a vida em geral quando foi para o reveillon da Paulista uns 3 anos atrás e ficou por ficar ...

Ser quem você é...

É isso pessoas... Hoje confirmei o que já sabia há séculos... sou deficiente auditiva ( lado direito...). O lado bom é que o esquerdo está tinindo segundo os exames e meu dia a dia também... Passei o findi visitando meus pais e não contei que ia ao médico hoje para levar os exames que comprovariam a perda de audição. A visita foi tão legal com toda a galera reunida para cortar um bolinho pra minha maninha que fez....xx anos ( se eu colocar a idade, corro o risco de sumir porque ela lê este blog...rs) e tirei muita foto com o novo visual que segundo eles está mais do que aprovado...rs.Não quis contar do exame pra não estragar o clima que estava bom.Porque quando se junta meus irmãos, meu primo e meu cunhado podes crer que é risada na certa..rs Me perguntaram porque eu cortei o cabelo assim curtinho, e eu disse que saí no tapa com o cabeleireiro...rsrs. Brincadeiras a parte, estava precisando de uma mudança por fora para me sentir melhor por dentro.... Uma coisa bacana que nada nest...

Leona Lewis - Bleeding Love

Imagem
Amo esta música... ouvia muito a uns 2 anos atrás... Me faz lembrar de muitas coisas legais.. e ando precisando muito me cercar de coisas/pessoas/lugares/pensamentos legais... Aff... Tpm feminista eu até suporto... mas tpm nostálgica é a treva...rsrs CHOCOLATEEEEEEEEEE SOCORRO!!!! :)

QUANDO UMA PORTA SE FECHA, OLHE PARA A JANELA...

Já dizia este ditado: "Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela". Super verdade... Já ando pensando nas coisas loucas que sempre me acontecem, seguidas de boas oportunidades ou não e queria compartilhar aqui um ou dois pontos de vista: Antes de colocar, hoje eu me peguei virada na loka ( mais um daqueles dias em que encontro um daqueles rascunhos de homem que acham que são alguma coisa nessa vida porque comeram mais do que deram conta e queriam que você escutasse as performances dele na esperança de que se ofereça para ser a próxima... e logo de manhã a caminho do trabalho... ¬¬, não é possível gente, Algum ser superior quer me dizer algo com isso... mas o quê DEUS???? eu já sei que a raça tá merecendo umas porradas... dos dois lados... os deles para aprenderem que nem toda mulher é kenga sem valor como dizia minha vó...rs e nelas para tomarem vergonha na cara e se darem mais valor e respeito a si mesmas) e para acabar, no meu horário de almoço, onde ouço mais uma ou d...

Uma pausa na praça...

Ainda agora ao ir na praça do meu trabalho para pegar um chocolate (mais leite que chocolate por conta do antibiótico...), enquanto o copo enchia, fiquei olhando a paisagem do lado de fora do prédio... um dia de sol lindo e quase sem nuvens. Me deu uma vontade enorme de sair andando sem rumo pela avenida, sem bolsa, pressa ou compromisso... Não entenda mal... adoro meu trabalho.Mas em dias como o de hoje, sinto uma vontade louca de estar com uma roupa leve, com um sapato confortável nos pés, uma garrafa d'água em uma mão e um livro legal em outra. De rumar para um parque bem sossegado á sombra de uma árvore frondosa de frente para um grande lago e simplesmente desfrutar de uma tarde serena e agradável... Parece até programa de idoso não?...rsrs. Estava pensando em algo que anda me chateando muito ( um dos itens de uma longa lista que de vez em quando me vem na mente...). Meu exame de audição está pronto e daqui a uns dias passarei na médica para ela me dizer o que já sei......
Dia lindo de sol, com um vento frio delicioso.A sensação é a de liberdade e ares de mudança. A vontade de buscar um horizonte mais positivo que complemente e sacie essa fase de otimismo que quer se levantar em minha vida. Meus lábios querem sorrir mais, mas por um motivo que realmente valha a pena... não apenas um esboço de movimento muscular. Eu sou humana  e mereço novas chances de ser feliz nesse mundão de Deus. Quero minha centelha de lugar ao sol e vou correr atrás disso. Expulsar da minha vida e rotina, tudo o que me traz sombras,como más notícias, pessoas que só me trazem tristeza...não quero perder tempo com isso. Houve uma época em minha vida, onde o sorriso vinha mais fácil.Eu sei que o tempo perdido não volta, mas ele se RECICLA. Quero situações felizes, notícias boas, carinhos reais e sinceros. Eu me dôo demais para as pessoas e serei sempre assim, porque generosidade atrai generosidade. Eu quero dia sim e outro também, essa dose extra de equilíbrio e sincronis...

Vai um The Beatles aí?....

Imagem
Ouvi essa música no meu horário de almoço... engraçado....gostei! Vi a tradução e achei legal. Apesar do ritmo contagiante ter esse grito de socorro...                                                                                                                                                                    

Tenha dó né?!

Imagem
Poxa vida... eu sei que sou toquinho de gente... mas o povo precisa pisar em mim??? Parece que quanto mais eu faço idade, mais diminuo de tamanho... Ontem ao ir para a missa, estava com um guarda-chuva maior que eu.Não sabia quem levava quem...rs Hoje ao vir para o trabalho, parecia invisível. O povo me empurrava e se segurava no trem como se eu não estivesse ali.Sorte deles que eu estava tranqüila e bem sossegadinha hoje... Minhas roupas estão sumindo, já é a segunda vez que tenho que ajustar meu uniforme... Nem a barra mais baixa de apoio do trem eu consigo segurar direito... Dizem que há algo de gracioso em ser baixinha...tô tentando descobrir onde está a graça... Mas tudo bem...assumo minha pequinez, tudo pra não subir em um salto e ferrar com meus pés.Por que até com salto fico baixinha, vai entender...rs Mas como me disseram uma vez, minha altura se mede pelas minhas atitudes... e tamanho, caro cidadão, não é documento...rsrs.