Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Quem me segurou???

Taí mais uma música que me deixa muito bem quando ouço... Quem me segurou ( Padre Marcelo) Quem me segurou foi Deus Com o seu amor de pai Quem me segurou foi Deus Quem cuidou de mim foi Deus Com o seu amor de pai Quem me amparou foi Deus Eu quis ser fiel E o pecado, como o fel, amargurou meu coração Daí eu quis fugir Da vida desistir, Deus não deixou Quem me segurou foi Deus Com o seu amor de pai Quem me segurou foi Deus Quem me compreendeu foi Deus Quando eu chorei demais Quando se perde alguém parece que se perde a paz Ele também chorou Quando lázaro morreu E se compadeceu Chora comigo a minha dor Mas ressuscita a alegria e o amor Quem me segurou foi Deus Com o seu amor de pai Quem me segurou foi Deus Quem cuidou de mim foi Deus Com o seu amor de pai Quem me amparou foi Deus Eu quis ser fiel E o pecado, como o fel, amargurou meu coração Daí eu quis fugir Da vida desistir, Deus não deixou Quem me segurou foi Deus Com o seu amor de pai Quem me segurou fo...

E quem disse que ando só?... rs

Ontem teve outro evento aqui na empresa.Até aí tudo tranquilo.A única coisa que me deixou fula da vida foi a supervisora não ter me avisado que eu ficaria até mais tarde... quem me noticiou o fato foi o pessoal da empresa. Tem horas em que ser terceirizada é soda...! Topei a hora extra porque a pessoa que me pediu foi super bacana em chegar pra falar e até porque um extra cairá bem posteriormente. Mas tá... o relato acima é para explicar o que relatarei abaixo: Quem me conhece sabe que sou medrosa para andar sozinha a noite...até porque sou independente, não doida...rs! E ontem saí tarde da empresa para casa. Não caminhei até a estação... eu voei até lá...rs, sem olhar para os lados.Da estação pra casa é outros 500... olho do topo da ladeira e o que vejo é...nada! Nenhuma alma   na rua...neblina e garoa fina caindo... e eu com um guarda-chuva na mão que não sabia se abria ou se levava fechado...resolvi abri-lo e pedir que fosse tudo tranqüilo na descida porque não ia to...

Aquela velha história...

Conforme prometido... o desabafo do fim de semana...rsrs Impressionante como as garotas dessa geração não se dão valor. Não estou falando aqui daquele lance virginal...Estou falando de amor próprio! Não tem um fim de semana em que não me deparo com uma situação em que uma garota está se humilhando para um cara ( esse é um cretino diga-se de passagem como a maioria... é TPM concentradíssima enquanto escrevo isso hoje...rsrs) e esse cidadão simplesmente ri na cara dela. No sorriso dele, você praticamente lê: “ Já te comi, agora estou cagando e andando pra você!”. Pensa na vontade de pedir licença a garota em questão e quebrar os dentes do infeliz e de quebra puxar a orelha dela e chama-la a cair na real! Pô meu, a menina era linda, do tipo arrasa quarteirão e estava ali mendigando a atenção de um imbecil que preferia jogar sinuca com outro idiota ao invés de dar atenção pra menina. Ah, vai te catar!!! As girls do bairro onde moro, são moças bonitas, me sinto até mirrada perto delas... s...

Os nós e nós

Gentein... eu ia colocar um texto super feminista aqui hoje em homenagem a minha revolta de ter presenciado um fato este fim de semana... mas abri meu email e essa mensagem chamou minha atenção mais do que a revolta que está borbulhando aqui dentro...rsrs. Entonces ficará esta mensagem por hoje e amanhã despejo o veneno que escrevi ontem....rsrs, inté. Quando queremos que alguma coisa fique ancorada à nossa vida, fazemos de tudo para mantê-la presa à nós. Criamos laços e os apertamos com todo nosso coração. Os nós fazem parte de nós. Infelizmente, nem tudo o que se apega a nós é bom e útil. Se prezamos ter laços afetivos e pedaços de memórias agarradas definitivamente à nossa pele, há aqueles nós que se apegam sem que nossa permissão seja pedida e sem que tenhamos forças para desatá-los. Esses nos acompanham e nos adoecem. Viver com nós na garganta, que não descem e nem saem, nos deixa deficientes.  Avançamos em algumas outras coisas, mas o não resolvido fica, como um espinho na ...

A pérola da vez...rs

"Não permita que homem nenhum seja sua prioridade..." Foi essa a frase que eu li em um livro que me emprestaram essa semana... e olha... não é que o cara tem razão?...rs e ainda fez mais sentido porque foi escrito por um homem (atestando que eles realmente não merecem nossas preocupações e aflições). Engraçado... eu estava conversando com uma amiga nova que mais parece que conheço a anos de tão instantânea que foi a nossa amizade e além de rir muito com nossos papos, eu tiro altos aprendizados. Nessa vida somos mestres e alunos, dependendo da ocasião um ou outro se faz presente... E quanto aprendo viu?! A conclusão mais lógica e natural que tive, foi não deixar de ser, em essência, uma pessoa romântica que ainda acredita que uma flor diz muito, um olhar cativa e um sorriso vale mais que dinheiro, carro e status...rs O segredo aqui é ocultar essa pessoinha que sou, porque muitos que conheço e outros que por ventura virei a conhecer (pra quê esperança né?...rsrs) não detone...

As aparências....

Esta semana a empresa onde trabalho está orquestrando vários eventos... E observadora assídua de situações como sou, vim colocar os meus pareceres deste mundo...rs A comida: Um buffet suntuoso, com uma variedade de gostos e aromas que enchem os olhos e a boca. Mas se parar pra pensar, aquele prato de nome esquisito e chique que você come, é apenas uma mistura de massas com temperos que você encontra em qualquer lugar.Experimentei um tal risoto de xitaque que até hoje está gritando no meu estômago....rs sinistro! Uma sobremesa que provei e me apaixonei perdidamente sem retorno, foi o sorvete de gengibre...hummmmm! só de lembrar já quero mais..rs As pessoas: Aqueles executivos bem vestidos, sérios e que te olham de cima, são na verdade pessoas normais que estão tentando manter as contas e as aparências em dia... Acho engraçado ver isso. Ali no mundo dos negócios, todos estão tentando impressionar, agradar e as vezes você é obrigado a sorrir para aquele cidadão que nem licença pede...

O melhor remédio do mundo...

Pense num fim de semana... Mas se estou escrevendo essas palavras é sinal de que sobrevivi ..rs Depois de uma semana corrida e mais pro fim, bem sentida, cheguei em casa na sexta-feira super caída.... No Sábado ainda tive fôlego para ir ao curso, como era o último dia, não quis faltar e peguei o certificado. Agora tenho ele na gaveta e o conhecimento no cérebro... Saindo de lá, fui ao Terço Bizantino.Nada melhor do que botar pra correr tanta energia negativa, com muito louvor e oração. E de quebra ganhei o livro Ágape autografado pelo Padre Marcelo.Mas o que realmente me aliviou foi a música cuja letra colocarei abaixo. Pense...você chateada, cansada e assim assim... e quando está lá, conversando com Deus, ele te diz através de uma música, que está com você mesmo quando você está longe dele e por mais que seja difícil, ele segue sua jornada, e se você não cai é porque ele te sustenta. Fica a letra: Deus está aqui neste momento. Sua presença é real em meu viver. Entregue sua ...

Para a Sexta que se apresenta...

Hoje vou colocar uma letra de música que está em minha mente. Sexta -feira chegou e me encontro anestesiada pelos eventos da semana. Desejo a todos, um fim de semana completo, com descanso para quem precisa, diversão para quem procura, discernimento para quem busca e sobretudo com a presença de Deus que faz tudo valer a pena. Saúde - Zélia Duncan Me cansei de lero-lero Dá licença Mas eu vou sair do sério Hum! Hum! Quero mais saúde Me cansei de escutar Opinião De como ter um mundo melhor Mas ninguém sai de cima Nesse chove-não-molha Eu sei que agora Eu vou é cuidar Mais de mim!... Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Como vai? Tudo bem! Apesar, contudo Todavia, mas, porém As águas vão rolar Não vou chorar Não! Se por acaso morrer Do coração... É sinal que amei demais Mas enquanto estou viva Cheia de graça Talvez ainda faça Um monte de gente feliz... Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!...

Sophia de hoje ....

E ontem veio esse pensamento....rs Depois se perguntam como Fulana (o) ou Cicrana (o) consegue ser tão fria (o)... Alguém já se perguntou o porque disso?... Estamos no auge da evolução humana e ás portas de uma grande mudança de consciência (2012) e o que mais se vê nos olhos das pessoas é descontentamento. Falsos sorrisos, falsos "eu sou feliz "... Andamos armados emocionalmente e nem nos damos conta disso. É um tal de "não vou baixar a guarda ou vão me manipular"... sabe esses pensamentos pequenos? Pois é...triste! Pessoas que não querem mais se envolver ( hein? tipo.... eu?!...rs) porque já deram muitas topadas desde que descobriram o que é sentir e até hoje ainda não acertaram os ponteiros na esfera dos relacionamentos... Ás vezes, parece ser mais fácil assistir as outras pessoas sendo felizes e achar que ainda não chegou a nossa hora.Porque o medo de entrar na dança e dar a cara pra bater é grande. Mas vou dizer uma coisa: Perde-se muito nessa linha de...

Nas águas do passado....

Estava em casa ontem a noite e resolvi escrever para ficar mais leve... estava com muitos pensamentos no trem e precisava escoá-los... mas antes de escrever, fiquei folheando meu caderno de inglês e me deparei com esse texto que havia escrito em 28 de Março de 2010 e não sei porque cargas d'água não havia postado por aqui.... então vou colocar este e o outro que escrevi ontem logo em seguida... A medida em que aprendemos mais sobre nós mesmos, mais nos surpreendemos com o quanto ainda há por aprender... Nesta vida em que estamos de passagem, não simplesmente para nascer,crescer,arrumar um emprego e ter uma rotina pré-estabelecida, mas para olharmos para as outras pessoas e nelas enxergar um pouco de nós. Somos um todo e insistimos em ser diferentes, ou melhor, indiferentes...Todos frutos do mesmo sopro divino, com as mesmas chances.O que muda é o caminho escolhido para seu crescimento. Pare por um minuto.Desacelere dessa rotina ensandecida em que caminha a humanidade hoje. Não...

The Pussycat Dolls Buttons

Imagem
Não me perguntem... mas ontem limpei minha casa ao som dessa música...rsrsrs não dancei quase nada....rs adoro esse ritmo!

Perspectiva...

Nada como iniciar uma Terça-feira com pensamentos de Sophia...rsrs Vejamos o que causou isso...nuvens!! Isso mesmo.Esse céu depressivo que amanheceu hoje. Mas o engraçado é que me deu um conforto inusitado ao observar o céu.Para os pessimistas, é um daqueles dias perfeitos para se reclamarem da vida com mais ardor... Já para os otimistas, esse tempo frio,cinza e sem graça , os convida a estarem no aconchego dos braços amados por aí.Quem sabe vendo um filme, ou simplesmente amando... Um dia cinza como esse, me faz pensar em como Deus em sua infinita sabedoria é perfeito. Veja bem...algumas pessoas só conseguem enxergar felicidade e sorrir para o dia que começa, se o mesmo tiver sol,céu azul e pássaros cantando...não conseguem notar o que há de bonito num dia chuvoso. Eu vi o que há de belo e vou colocar aqui: *Flores regadas pela força da natureza e não pela mão do homem; *Ar mais limpo e respirável; *Árvores orvalhadas com gotículas tão perfeitas que lembram pedacinhos de cri...