Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2011

Dias de segundas cinzas...

Não curto muito música reggae, mas há uma música que aprendi a apreciar pela letra leve que tem e por ser o que se passa na minha mente em dias de céu azul claro e sem nuvens...rs. Vou deixar essa letra neste post, para me lembrar que em dias de chuva e caos interno,sempre haverá um arco-íris depois de um temporal... Coloquei o meu melhor vestido, mas não o melhor sorriso...afinal, quando se começa uma segunda-feira com enxaqueca, depois de tê-la como companhia pelo fim de semana inteiro, não há a menor vontade de sorrir... Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas e o tempo tic taca devagar Ponha o teu melhor vestido, brilha teu sorriso Vem pra cá,vem pra cá Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa e tudo não parece funcionar Deixe esse problema a toa, pra ficar na boa Vem pra cá,vem pra cá Do lado de cá, a vista é bonita A maré é boa de provar Do lado de cá, eu vivo tranquila E o meu corpo dança sem parar Do lado de cá tem música, amigos e alguém para ama...

Regras que valem ouro...

Depois de um tempo curtindo meu lar doce e arrumado lar...rsrs, descobri algumas coisinhas e confirmei outras também... Querendo ou não, sempre haverão regras a serem cumpridas,onde quer que você esteja.Mas as que quero citar aqui, são aquelas benéficas e que não precisam ser quebradas por justamente te ajudarem a ver as coisas como são... No meu dia a dia, percebi que observar algumas regras básicas poderão me deixar mais tranqüila e quem sabe obter ajuda num futuro próximo, caso eu precise. Entonces, vamos a elas: Nas finanças: NUNCA, JAMAIS E EM HIPÓTESE ALGUMA.... faça dívidas maiores que o seu salário!!! Mas isso eu já sabia porque sempre tive essa linha de raciocínio. Se não quer ficar sem nada no bolso meu amigo, pare de planejar coisas para cada real que ganha, até porque é necessário ter sempre uma reserva, pois não sabemos o dia de amanhã e há sempre aquelas compras inesperadas. Nas relações sociais: Conheça sempre seus vizinhos.Sempre que saio de casa para trabalhar...

E quando...

Escrevi essas palavras na segunda-feira a tarde. O interessante de alguns textos que coloco aqui, é que muitos deles servem até para momentos futuros...não só para coisas que vivi, é como se eles não tivessem um tempo certo.E lá vai o pensamento de segunda, que por coincidência é o de hoje também... E quando você quer sorrir Aquele sorriso largado Mas todo o seu interior Se mostra contrito e apertado? E quando você quer encontrar Motivos para não cair E tudo o que há em sua volta Te impulsiona a querer desistir? E quando você quer deixar De ter noites e noites insones Para dormir o sono dos justos Mas este sempre se esconde? E quando você quer acreditar Que seus dias serão melhores Que nada deve a ninguém Que tem saúde e por vezes sorte? É quando você deve aceitar Que pode e deve vencer Porque as barreiras que hoje te cercam São as escadas que te farão crescer! Ana Lúcia.

O Avesso dos Ponteiros - Ana Carolina

Imagem
Achei que essa música merecia um post aqui, porque primeiro foi a que mais escutei ontem enquanto brigava com meu guarda - roupa para que ficasse arrumado....e segundo porque sou fã da Ana Carolina, que tem uma voz linda e sabe do que fala nas músicas...

Amor e Outras Drogas - Trailer Legendado

Imagem
Gostei...quero ver esse filme! É... meu lado mulherzinha aflorou hj...rsrs, nada como um filme água com açucar para lembrar que querendo ou não tenho um coração besta...

Dias estranhos...

Já teve um daqueles dias em que nada parece fazer sentido e você se sente meio fora de foco, como se não estivesse alinhada com a gravidade do mundo? Pois é, tô assim hoje.Meia amortecida, meia distante, mais pra lá do que pra cá...devem ser aqueles dias chegando...rsrs Dias perigosos devo dizer... dias em que, como toda mulher, posso me sentir frágil, sufocada e triste, ou posso me sentir revoltada sem motivos (?), querendo arrumar briga com Deus e o mundo para me justificar.Ou simplesmente os dois em dias alternados. Dias em que me pego querendo ser mimada por alguém e ao mesmo tempo, querendo ficar só comigo mesma...esses tempos são a treva...rs. É difícil pakas ser mulher viu?! Eu brinco com a minha TPM, mas sei que tem moças por aí que sofrem horrores por causa dessa bendita... É que se eu não levar a coisa pelo lado cômico, tenho absoluta certeza de que vou pirar...Este fim de semana estava conversando com algumas pessoas que me disseram que eu estava tão serena, e não entend...

A pérola do dia...

Alguém aí tem medo de andar sozinha,ou sou apenas eu a medrosa aqui?...rsrs Hoje precisei sair mais cedo de casa, pulei da cama as 05:00 da matina.Para começar, nem dormi direito por medo do celular não despertar por estar quase sem bateria...é, eu poderia ter recarregado a noite quando cheguei em casa,mas quando cheguei...surpresa!!!!! Faltava luz! É uó tomar banho frio estando cansada física e mentalmente...mas jamé que ia dormir sem tirar a poeira e o suor do dia do meu corpo...rsrs, isso sem contar que jantei suco e bolacha porque não comprei fósforo para acender o fogaõ...mas descobri que tenho olhos de coruja porque minha canela está inteira... e os móveis, intactos...rsrs Aí dá mais ou menos 24:30 da noite e acordo do nada...para encontrar a luz da cozinha e do banheiro acesas...levanto para apagar porque não sou sócia da Eletropaulo e volto a dormir. Dá 05:00 da matina e eu levanto, tomo um banho rápido(água quente...ufa! rs)me arrumo e me preparo psicologicamente para sair ...

4 Non Blondes - What's Up

Imagem
Encontrei essa pérola no youtube... eu amo essa música.Dos idos anos 90...ainda uma criança...rsrs quem conhece a letra sabe que as garotas daquela época, também eram revoltadas...rs

'' E se..."

Essas duas palavrinhas quando ditas em momentos diferentes, podem mudar a sua vida. Caso positivo: " E se eu fizer deste jeito?..." Note que o " e se..." da vez, vem acompanhado de um verbo que pressupõe uma ação futura, ou seja, você está pensando em uma ação que vai mudar algo. Tanto pode ser a decisão de mudar algo de lugar, como pode ser uma mudança em você e no mundo que te cerca.O uso do " e se..." nesse caso, é super recomendado quando se precisa ter uma visão das coisas.É sair da mesmice e dar chance ao novo. Agora o caso negativo: " E se eu tivesse feito...?". Esse é o " e se.." a beira da morte.Vem acompanhado de um verbo no passado. É o " e se..." que corroe suas certezas atuais.Geralmente é usado por quem quer mudar o passado estando no presente. O tipo de conjugação que não deve ser cogitado para o que quer que seja. Remexer nas decisões do passado, é dar brecha para abertura de feridas até então cicatrizadas. Eng...

Shaman - Fairy Tale

Imagem
Saí de casa com essa música no MP e na mente... um rock daqueles alternados com momentos suaves...tipo eu hoje, calma por fora e fera por dentro!

Destiny's Child - Emotion

Imagem
Adoro essa música,ouço quando estou bem, ou não, quando quero me inspirar ou simplesmente me acalmar... para sorrir ou desenhar... mas jamais para pensar em ninguém, porque considero essa música minha, para pensar em mim...nada egoísta não?...rsrsrs

Taylor Swift - Back to December

Imagem
Achei essa música hoje no youtube... a letra é legal e, não...eu não devo desculpas a ninguém... a verdade é bem o contrário,porque um pedido de desculpas feito pelo msn, é não ter coragem de olhar na cara e dizer que foi um cretino...mas quem sou eu para xingar os outros?... é apenas meu EU feminista e em TPM super concentrada falando...rs! Mas desabafos a parte, o clip vale um post no meu blog...

1º Happy hour do ano...rs (escrito em 13/01).

Meu primeiro post feito na mesa de um bar...que emoção...rsrs. Happy hour em plena quinta-feira...sozinha! Quis me dar essa experiência. Na minha frente, homens sentados com uma breja falando de futebol,trabalho e é claro...mulheres! Preciso freqüentar mais esses lugares, é um depósito inesgotável de informações sobre o mundo masculino... Lá fora,um temporal querendo começar para não mais acabar...e cadê minha pressa??? Tomou doril! Hoje precisei sair de mim e dessa rotina imposta devido a anos nesse mesmo hábito. Eu disse que mudaria muitas coisas em 2011, e estou mais do que determinada a cumprir! Foi boa a experiência, e para não ser totalmente insensata...suco de laranja...rsrs que clichê! A vontade assim que pisei no bar,foi pedir de cara uma smirnoff...mas lembrei de "detalhes técnicos" que me desaconselham o consumo por enquanto e fui de suco mesmo...estou mudando alguns hábitos mas não vou chutar o balde assim de vez não..rs Aí invento de ir ao toalete antes de pagar ...

Christina Aguilera - Fighter

Imagem
Um daqueles rocks que dizem tudo e ainda com uma batida boa o suficiente para me fazer dançar enquanto arrumo meu cantinho e curtir a voz da Aguilera que é foda!!!... Quem não conseguir ver é só jogar a letra no google que aparece o vídeo.

Justin Timberlake - My Love

Imagem
Definitivamente esse cara é o cara... dança, canta e mexe pra caramba...rs

Bon Jovi - It's My Life

Imagem
Outro bom de ouvir quando não quero ouvir mais nada...

Akcent - My Passion ( official video )

Imagem
Pense num som bom de quebrar as cadeiras...rsrs

Um pequeno pensamento...

Já dizia uma pessoa sábia que conheço: " Se não pretende se envolver, não envolva quem pretende! " Era só uma pequena vírgula que eu precisava saber para dar por morto e encerrado um assunto inacabado que eu tinha. A partir de ontem, estou detonando,destroçando,trucidando e explodindo em mil pedacinhos, qualquer tipo de sentimento que eu ainda podia ter por quem não me merece. Eu estou exigindo que meu coração pare de agir feito idiota e se comporte como gente grande!Já chega. Aproveitando esse ano que se inicia, estou me reiniciando também.Há novas portas que vou abrir e novas pessoas esperando pelo meu olhar, meu sorriso e minha amizade. Se um dia eu encontrar um HOMEM que saiba dar valor para a MULHER que sou, eu pretendo estar com meu coração livre, desimpedido e sem traumas para reconhecê-lo. Porque sinceramente já cansei de topar com homens que agem feito meninos! E aos que resolverem me encarar com todo esse meu feminismo acurado, é bom que saibam que não procuro rela...

Mensagem que deixa o dia mais leve...

Lá vou eu abrir meu email, e de novo encontrar uma daquelas mensagens que me confortam... Deus sempre sabe como nos tocar...rs.Segue abaixo: A voz de Deus Quer sentir sempre coisas palpáveis na sua vida? Acreditar somente naquilo que te dói na carne ou te fere os ouvidos? Ande descalço!!! Suporte pedras, chão quente e chão frio, ande com os olhos arregalados e esqueça-se que tem um coração. Mas não se esqueça de deixar de lado também a mágoa que te provocaram, o amor que sentiu, o encantamento dos momentos que sua memória registrou. Se nem tudo é branco e nem tudo é preto, devemos saber qual caminho pegar para chegar ao meio. Alguém me disse que nunca ouviu a voz de Deus. Mas essa mesma pessoa já ouviu a voz do irracional, inexplicável, da razão do coração que transporta pelos caminhos que a conduzirão, inevitavelmente, a penhascos que conduzirão a quedas mais que dolorosas. Quando Deus fala, não é diferente do que quando um amigo fala o que estávamo...

Sonhos...

Ainda me surpreendo com a capacidade que tenho de fazer poesia,poema e etc quando estou triste... Porque melhor do que chorar quando não se quer, é dar vazão para que a alma fale e trazer a tona palavras que possam dar algum conforto ao meu coração... Este novo ano não merece minha tristeza por águas amargas que passei, mas minha determinação em virar a mesa e fazer as coisas acontecerem do jeito que tem que ser. SONHAR.... Sonhar, porque novos sonhos revigoram a alma Mesmo que ela esteja cansada de sonhar... Sonhar porque o ano teve início E com ele veio a vontade de recomeçar; Sonhar porque a vida tem dessas coisas e os sonhos são necessários para manter a mente sã. Sonhar porque é preciso um novo caminho, um novo olhar. Sonhar porque é tudo que resta,quando nada parece mudar. Sonhar com a perspectiva de um novo dia, Com novas possibilidades, esperando nossa coragem para agarrar. Sonhar e ao mesmo tempo agir, Porque o sonho é apenas o combustível da ação. Sonhe sempr...

E foi dada a partida...

Adeus ano velho...rsrs E começa mais um ano novo. No ar, aquele cheirinho de motivação, de querer fazer esse ano acontecer em nossas vidas, de mudar tudo, de voar, de sorrir e de tentar ver a nossa vida de um ângulo diferente... Meu ano novo foi legal.Passei em paz, com a certeza de que ventos melhores virão este ano.Nem que eu mesma sopre esse vento...rs Agora as coisas vão acontecer num ritmo diferente. Já comecei o ano no meu lar doce lar.Isso sim é que é começar bem..rs. Preciso seguir adiante com meus novos projetos e metas auto-impostas para 2011.A partida já foi dada e Sábado já tem curso para melhorar meu lado profissional.Me matriculei logo, para não perder o pique e ficar enferrujada...rs O lado pessoal está de molho... por ora, já me basta ter conquistado a liberdade com minha nova casa.Do resto, está nas mãos de Deus.Ele vê as coisas melhor do que eu...e quem sabe o que esse ano me reserva.Espero sinceramente, que seja menos lágrimas e mais motivos para sorrir abertamente e...