Ano novo antecipado...

Depois de um tempo...rs
Olha eu aqui de novo! Neste post, não quero falar de desilusões... quero falar de conquistas que valem a pena quando se muda o foco de interesse(por um tempo).
Estou de residência nova...finalmente!!!
Pensem numa garota orgulhosa de seu feito.... essa sou eu hoje...rsrs
Consegui realizar meu objetivo para esse fim de ano.Minha nova casa é uma graça.A cara da dona...kkk
Foram exatamente 2 anos de preparação(financeira e psicológica), de caso pensado e repensado, de prós e contras na balança do meu cotidiano para finalmente decidir que estava na hora de mudar, literalmente!
Com a decisão tomada, comecei primeiramente a reter a grana...nada de cinema, lazer ou compras supérfluas.Foi sofrível...rs, mas era para um bem maior.
Guarda daqui e guarda dali, consegui juntar o que eu achava ser suficiente pra começar...e parti para a segunda etapa: a pesquisa de imóveis para alugar num preço que coubesse no bolso e não me deixasse desesperada no início de cada mês...
Achei a casa. Linda, do meu tamanho, ou seja, pequena..rs e o mais importante de tudo: Confortável.Tanto de bolso quanto de estadia.
Legal! Agora faltavam apenas os detalhes técnicos... móveis. Do que basicamente eu iria precisar? e da-lhe mais pesquisa... obviamente de um fogão,uma geladeira , armário(Graças a Deus a casa já tinha um, muito bem conservado), e um guarda-roupa. Sem problemas... facilmente providenciável...nada que a boa e velha "Casas Oxente" mais próxima não facilite para você..rsrs
Depois de tudo comprado, me instalei na casa no fim de semana passado.Aí começaram as vírgulas... você olha para o fogão e lembra que ele precisa de gás...óbvio!E quando se pergunta o preço, você descobre que é uma facada mais um tiro no pé...
O microondas tinha três entradas na tomada...do tipo 20A. Quando você acha que não gastará tanto... mas tudo bem, faz parte da barganha... catei R$100,00 e torrei na loja de R$1,00 com utensílios necessários para me virar na cozinha.Não deu pra quase nada...Loja de R$1,00 só tem o nome...
Bom, casa arrumada, detalhes técnicos parcialmente providenciados, guarda-roupa montado, só faltando eu colocar as coisas dentro. O que mais falta??? A comida,claro...porque não pensei nisto antes...rs, na verdade, foi no que mais pensei. Como me mudei no fim de semana e estava arrumando as coisas, faltou tempo para ir ao mercado.Estou me virando nos trinta.Mas desse sábado não passa.E toda essa correria descrita acima, não é nada perto do que está sendo essa semana. Para mim, o ano novo começou exatamente no dia 04/12/2010.
De tudo o que conquistei nesse ano de 2010, essa vitória, com certeza é a que tem mais peso na balança...
Agradeço primeiramente a Deus pela presença constante em minha vida e pelas portas que me abriu ao longo dessa empreitada, como um novo emprego que me desse condições de juntar algo substancial para tirar esse sonho do papel. Quando eu achava que não ia conseguir, ouvia aquela voz dentro de mim dizendo para prosseguir que daria tudo certo! E deu. Desde que eu coloquei na cabeça que queria meu canto, só tive anjos em meu caminho para me ajudar a conseguir esse objetivo.
Agradeço a minha mãe,por entender que eu precisava sair, mesmo me querendo por perto porque nos damos muito bem e conversávamos muito. Eu sei que a minha saída de casa era a que ela menos esperava por eu ser a caçula e etc e tal...e sei que ela deve sentir essa partida. Mas sei também que ela só quer a felicidade dos filhos. Mas o drama nem é tão trágico assim...estou a apenas 30 minutos de casa se pegar um ônibus...rsrs ,não é presença constante, mas é um lembrete para ela saber que estarei por perto sempre que precisar de mim.
Agradeço a minha irmã também, que sempre me apoiou, me escutou, me puxou as orelhas quando eu precisava...e a todos que encontrei pelo caminho que fiz até estar instalada nesse meu lar doce lar.
Quanto a essa nova vida... nossa é muito boa...rsrs.
Pela primeira vez, eu tenho um quarto só meu...rsrs...calma que eu não sou egoísta, apenas queria a minha privacidade.
A liberdade de ir e vir é boa também... e tentadora devo dizer..rsrs, mas pode ser prejudicial se eu não observar meus passos sempre.
Algumas pessoas que conheço, e pelo que já ouvir dizer...andam especulando... moça solteira, morando sozinha...vai virar festa da uva! Não que eu deva dar satisfações da minha vida a quem não paga as minhas contas, mas o povo tem uma noção distorcida das coisas viu?!... Morar só é mó responsa também. Se eu não fizer as compras, elas não vão sozinhas do mercado pro armário, e ai de mim se não pago as contas... diversão pra mim tem um conceito totalmente diferente do que ando escutando por ai...
Trabalhando 12 horas por dia ...não tenho tempo de responder a altura e para falar a verdade, nem vou perder meu tempo respondendo.

Daqui a uma semana, vou colocar minha lista do que almejo para 2011.
Da listinha desse ano, só me faltou o Senac, mas fiz um outro curso de qualquer forma... e um namorado...que não sei se vou querer isso na lista do ano que vem, porque aí já não é meta...é um milagre nos dias de hj...rs!
Bom, é isso... só posso dizer que me encontro feliz atualmente. Meu presente de Natal foi antecipado e só tenho a agradecer a Deus pelas bençãos recebidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre dois mundos...

Os consolos e pedalas...

Ô Raça!!!!