Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

E a vida segue né... fazer o quê...

Sabe quando você sente o cheiro de tempestade no ar? Pois é... eu sempre soube... Pareço calma "ouvindo" uma notícia assim, arrancada depois de muito espezinhar... Hoje o dia foi longo sim... porque desde o momento que acordei, me sentia conformada com algo que nem fazia idéia... uma espécie de calmante antecipado para o desenrolar deste dia...rs Não eu não diria que adivinhei nada, ou que senti...porque de nada adiantaria. É uma dor dos infernos você arrancar algo a força, seja do que for.E eu estou podando a árvore pela raiz... já fiz tanto isso que nem sei porque me surpreendo com a intensidade da dor cada vez que sou obrigada a agir assim. Seguir adiante...chamar de amigo quem já foi mais do que isso... mas sou ótima nisso...seguir em frente.Pode-se dizer que tenho faculdade nessa área. Depois o povo fica me chamando de dramática....feminista...muito isso...muito aquilo... Se tem algo de que sei que sou capaz é de converter algumas coisas a meu favor... como um...como dir...

O que comemorar?

Estou aqui,pensando no pouco tempo que resta para esse ano acabar. Os sinais? Fui no mercado e encontrei prateleiras abarrotadas de panetonne... Na internet, notícias dizendo que os comerciantes já estão se preparando para as vendas natalinas. Aí, do nada, tudo o que realmente deveria ser o Natal, acaba reduzido em algumas compras supérfluas. Eu gostava do Natal.Quando saíamos para saudar os vizinhos na rua.As coisas eram mais simples antigamente. Hoje, é tudo indiferença e fica no ar aquela falsa sensação de alegria.Ás vezes nem tudo vai bem na casa de alguns,e temo dizer que nem quando chega o Natal as coisas mudam.Não sinto mais aquele prazer em cozinhar pratos típicos nesse dia, porque sempre acontece alguma coisa pra estragar...Tudo bem... é uma época para não se perder as esperanças.Afinal esse ano muita coisa mudou e ainda está longe de acabar. Mas tudo isso que escrevi até aqui, é apenas para enfatizar o quanto odeio esse materialismo desenfreado.Parece que o mundo vai acabar s...

O drama do dia...

Hoje eu queria chorar, mas o dia amanheceu tão lindo que achei injusto manchá-lo com minhas lágrimas que nada resolvem... O pensamento já começa assim: querendo chorar por ser mulher! Pronto.Acho que só isso basta...Mas não, peraí que ainda tem mais... Querer chorar por me saber mulher e ainda por cima naqueles dias...rs Ah o drama!!! Tanta coisa acontecendo no mundo e você quer chorar por isso?...Pois é, por isso não chorei. Mas esse chorar é por muitas coisas, aí pra resumir, eu quis chorar por talvez existir... Por ser tão forte em algumas situações de meter medo em gente "macha" como dizem por aí...e ser tão frágil em outras coisas tão bestas. Por não dar chance de extravasar num pranto sentido e começando a chorar não pare mais, e ao invés desse caminho fico perdida em pensamentos profundos que me tirem algo proveitoso para não surtar. Chorar porque mais um sonho foi adiado...não por mim, mas por eventos externos... Chorar porque já estou cansada de receber tão pouco por...

Hora de por ordem na casa...

"Oia eu aqui traveis..."..rs Muita coisa está mudando por aí a fora, e como era de se esperar, coletei alguns pensamentos nesse findi que quero despejar por aqui... Primeiro vamos a minha rotina "super interessante"...rs Fiz meu curso de Hostess no sábado passado.Se alguém me perguntasse o que era isso a alguns anos atrás, eu iria mandar lavarem a boca com sabão...rs. Antigamente, segundo o que aprendi no curso, essa palavra era usada para definir uma anfitriã de luxo... como algumas "respeitáveis" moças da Augusta...rs Mas a palavra HOSTESS em inglês significa anfitriã.A arte do bem receber.Hoje é aquela figura que você encontra na entrada de um restaurante, de um evento, de uma balada.O cartão de visitas da empresa.Está ali unicamente para dizer: SEJA BEM VINDO! Nesse curso, tive noções básicas da profissão, aula de maquiagem, postura, etiqueta social e aula de bartender( a que mais gostei). Essa última,apezar de não ter colocado um pingo de álcool na bo...